Namastê Irmãos e Irmãs de Luz!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Novenas


Novenas

LIMPEZA ESPIRITUAL DOS 21 DIAS - Arcanjo Miguel

Esta é uma psicografia do Arcanjo Miguel, feita pelo médium Greg Mize.
Deverá ser lida durante os 21 dias, no horário que melhor lhe convier.

Este processo limpa todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas-pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços) e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você. Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas. Na primeira ou segunda semana podem ocorrer sonhos estranhos. Também pode ser que você não tenha sonhos, fazendo um trabalho de processamento muito profundo. Em qualquer caso, não se preocupe, ambos são normais. Coloque particular atenção na forma que suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentido de propósito e significado na vida. A vida melhorará em todas as áreas;
Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente com o sofrimento!
Leia atentamente, de preferência no horário em que ninguém vai interferir.
"Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas".
“Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13a Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13a dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo. Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo”.
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
“Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas. Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.
“Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também. Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus".
“Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdôo. Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdôo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdôo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Eu Superior”.

“Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de 3a e 4a dimensões de dor, medo e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado”.
“Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. E assim é. ”
“Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador. ”
“E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados, ao Comando Ashtar Sheran, aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que tem participado nesta cura e elevação contínua de meu ser. Selah. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo! "Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth”.
Arcanjo Miguel - psicografada por Greg Mize


Novena das Rosas de Santa Teresinha
Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês).
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do menino Jesus, durante 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço ( faça o pedido da graça ), se for a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez Vossa promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. Reza-se em seguida 24 vezes:
"GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO ASSIM
COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE,
POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS,
AMÉM."
Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
( Final: Ave-Maria / Pai Nosso )

Novena de São Miguel Arcanjo
(21 a 29 de setembro)
V. Deus, vinde em nosso auxílio
R. Senhor, socorrei-nos salvai-nos.
Ó glorioso S. Miguel, excelso Príncipe das celestiais milícias. Vós, a quem foi reservada a glória de ser o primeiro a pugnar pela honra do Senhor, e que, empunhando o divinal estandarte forte com o poder divino, exclamando: "Quem é como Deus?", rápido como o relâmpago debelastes os anjos rebeldes e os precipitastes nos abismos, alcançai-nos uma centelha desse vosso zelo ardente, da vossa inabalável fidelidade, para que também nós saibamos, ajudados por vós, e fortes com o Nome de Deus, combater os Seus e nossos inimigos e deles alcançar gloriosa vitória.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória
Ó glorioso Arcanjo S. Miguel, vós a quem o Senhor entregou a guarda da Sua Igreja, e que constantemente velais sobre ela, dignai-vos ouvir as nossas preces em seu favor.
Vede, ó Arcanjo excelso, que o Dragão, que outrora já vencestes, embora saiba que jamais a poderá vencer, procura a todo custo combatê-la e persegui-la, ora espalhando o espírito de soberba entre os seus filhos, ora tentando com falsas doutrinas iludir os fracos e incautos, ora dirigindo todo o furor dos ímpios contra o seu chefe visível na terra; ah!, socorrei-a, reuni num só aprisco suas desgarradas ovelhas; tornai-as obedientes à voz do Pastor e, precipitando novamente o Dragão aos infernais abismos, alcançai que a Santa Igreja, gloriosa e triunfante, se exalte cada vez mais, e que aumente sempre o número de cristãos, ricos em amor de Deus e santidade.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória
Ó glorioso São Miguel, nosso Protetor amado, não rejeiteis nossas preces, e dignai-vos de aceitar benignamente os louvores que vos tributa o nosso afeto. Vós que possuis a ventura de gozar do Senhor, sem que jamais vos conturbe o temor de o perder, compadecei-vos de nós, que ainda no desterro e rodeados de mil perigos, tanto carecemos de auxílios; ajudai-nos nos combates desta vida e principalmente no momento terrível em que deremos de comparecer ante o Juiz Supremo! Ah! valha-nos então o vosso patrocínio, ó Príncipe celeste, para que, livres das chamas do Purgatório, possamos convosco gozar para sempre a inefável ventura de ver a Deus e possuí-lO eternamente no Céu. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória
Oração
Ó maior, ó mais humilde dos espíritos bem-aventurados, Arcanjo São Miguel, cuja divisa faz fugir o demônio e seus satélites, orai por nós! Obtende-nos o amor de Deus, o desprezo de nós mesmos e o horror do pecado! Praticando estas virtudes, teremos a doce confiança de entrar na Pátria celeste. No momento da terrível passagem, estai junto de nós, santo Arcanjo, que apresentais as almas a Deus. Que vossa espada afaste definitivamente o inimigo de nossa salvação, e gozaremos convosco a possessão eterna da infinita Beleza. Amém.

Novena ao Menino Jesus de Praga
Primeiro dia - Ó dulcíssimo Menino Jesus, consciente de minha pequenez, prostrado a Vossos pés, dirijo-me a Vós, que sois todo meu. Tenho grande necessidade de Vossa ajuda. Lançai-me Vosso olhar de piedade. Vós, que sois onipotente, vinde socorrer-me em minha necessidade.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai
Por Vossa divina infância, ó Jesus, concedei-me a graça que insistentemente vos peço (faz-se o pedido), se for para o meu bem e conforme Vossa vontade. Não olheis os meus pecados, mas minha fé, e Vossa grande misericórdia. Hino ao Santíssimo Nome de Jesus Jesus, doce memória, do coração harmonia, mais que o vinho, mais que tudo, tua presença é alegria. Teu canto é o mais suave e o mais agradável ao ouvido; teu pensamento é o mais doce, Jesus, Filho de Deus e meu Rei. Esperança do penitente, benigno com quem te invoca, bondoso com quem te busca, Como será o encontrar-te? A língua não pode dizer, nem a palavra expressar, somente quem te encontrou, sabe o que é amar. Jesus, és nossa alegria, és nosso prêmio eterno; em Ti está nossa glória agora e pelos séculos. Amém. V. Bendito seja o nome do Senhor. R. Agora e por todo o sempre. Oração Ó Deus, que constituístes Vosso Filho Unigênito como Salvador do gênero humano, e lhe destes o nome de Jesus, concedei-nos um dia poder contemplar no céu Aquele cujo Santo Nome veneramos na terra. Amém.
Segundo Dia - Ó celeste esplendor do Pai, em quem brilha a divindade, profundamente vos adoro e vos confesso verdadeiro Filho de Deus. Ofereço-vos a humilde homenagem de todo o meu ser. Não permitais que jamais me separe de Vós, meu Sumo Bem. Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Terceiro Dia - Ó Menino Jesus, ao contemplar Vossa face, sinto uma grande confiança em Vós. Sim, tudo espero de Vossa bondade. Irradiai, ó Jesus, Vossas graças sobre mim e meus entes queridos. Assim poderei cantar Vossa infinita misericórdia. Pai nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Quarto Dia - Ó Jesus, reconheço-vos como meu soberano absoluto. Não quero servir o demônio, nem às minhas paixões e pecados. Reinai, ó Jesus, neste pobre coração e tornai-o Vosso para sempre. Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Quinto Dia - Eu vos contemplo, ó dulcíssimo redentor, revestido de um manto de púrpura. Este é o Vosso uniforme real. Como me evoca o sangue! Sangue derramado por mim. Fazei, ó Jesus, que eu corresponda a tamanho sacrifício e não recuse nenhum sofrimento por Vossa causa. Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Sexto Dia - Ó amabilíssimo Menino, ao contemplar-vos segurando o mundo, meu coração se enche de alegria. Também a mim sustentais em todos os momentos de minha vida, Vós me guardais como Vossa propriedade. Cuidai de mim, ó Jesus, e socorrei-me em todas as minhas necessidades. Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Sétimo Dia - Sobre Vosso peito, ó Menino Jesus, brilha uma cruz, eis o estandarte de nossa redenção. Eu também tenho minha cruz, ó Divino Salvador, bem mais leve que a Vossa, mas mesmo assim me angustia. Ajudai-me a carregá-la, para que eu possa colher seus frutos. Bem sabeis o quanto sou fraco. Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Oitavo Dia - Junto à Cruz, vislumbro sobre Vosso peito, ó Menino Jesus, a imagem de Vosso coração. Sois o verdadeiro amigo, que generosamente vos repartis e imolais por todos os que são objeto de Vosso amor. Enchei-me de caridade, ó Jesus, e ensinai-me a corresponder ao Vosso Amor. Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia)
Nono Dia - Vossa destra onipotente, ó Menino Jesus, quantas bênçãos derrama sobre aqueles que vos honram e vos invocam. Abençoai-me também e bendizei toda minha vida. Abençoai meus desejos e socorrei-me em minhas necessidades. Escutai benigno meus pedidos e bendirei Vosso Santo Nome cada dia de minha vida.
Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai Por Vossa divina Infância... (a oração prossegue como no primeiro dia
Novena a Santo Antonio
Ó admirável e formosíssimo Santo Antônio ! Gloria de Portugal, luz da Itália e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da gloria de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, que com teus admiráveis escritos e doutrina e excelentíssimas virtudes, é o gozo dos coros angélicos, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem, e com seus estupendos milagres e graças é o refugio e consolo de seus devotos. E tanto amavas seu querido Jesus que familiarmente se aconchegava em Seus braços e em Seu sagrado peito, comunicando-te incêndios da Divina Caridade com que buscava com todo seu amor e, maior gloria e bem para o próximo. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências com as quais foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia dos nove coros dos anjos. Ó milagroso Santo Antônio! Que por sua virtude este deste a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde aos inúmeros enfermos, converte-nos em teu formoso rosto, para que se retirem dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e que possamos ouvir as Divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir seu santo nome.
Em especial rogai a Jesus, ó glorioso santo que eu encontre minha alma gêmea, meu amado para sermos felizes e juntos por toda a vida e para que quando velhos e anciãos possamos ainda com vigor e amor louvar este glorioso santo que nos uniu.
Cure os doentes, sossegue o mar, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens perdidos, encontre os amigos e parentes perdidos, dê saúde aos anciãos, retira o perigo, remedeia os pobres.
Antônio divino e santo, Rogai a Jesus Cristo por nós .
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo,
Amem.

Orar a oração acima e ao terminar orar :

Três Ave Marias, Um padre nosso e o Glória
Durante nove dias Começar em um Sábado de modo a terminar no Domingo com a Santa Missa.

Repetir a novena em junho. Orar de modo a terminar a novena no dia de Santo Antônio de Pádua. (13 de junho)

Novena a São Judas Tadeu
Ó glorioso São Judas, pelos sublimes privilégios de vosso parentesco com Nosso Senhor Jesus Cristo, e de vosso apostolado, privilégios que tanto nobilitaram vossa vida; pela glória que nos céus estais gozando como prêmio de vossos trabalhos e de vosso martírio, alcançai-nos d'Aquele de quem procedem todos os bens, as graças espirituais e temporais de que temos necessidade para podermos aproveitar bem o tesouro dos santos ensinamentos que nos deixastes em vossa epístola divinamente inspirada. Fazei que elevemos o edifício da perfeição sobre o alicerce da fé por uma oração fervorosa e ajudados pela graça do Espírito Santo. Que permaneçamos constantes e fiéis no amor de Deus, à espera da misericórdia de Jesus Cristo para a vida eterna. Fazei que por todos os meios oportunos, possamos ajudar os que erram, afim e que sejam glorificados, exaltados, o poder, o império e a majestade d'Aquele Deus que é todo poderoso para nos livrar do pecado e fazer com que possamos nos apresentar cheios de pureza e de alegria quando vier Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador. Assim seja.

(Trezentos dias de indulgência uma vez no dia - Pio X S.C. Indulg. 17 - agosto 1908)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Novena das Almas
“Oferecimento”

Senhor eu vos ofereço estas orações em união com os merecimentos de Jesus Cristo a quem peço que as receba como satisfação de minhas culpas e pecados e tudo quanto for merecimento aplicar pelas almas do purgatório.

1° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo eu vos adoro suspenso na cruz e suportando a coroa de espinhos em vossa sacrossanta cabeça; rogo-vos que essa nobilíssima Cruz seja o escudo a livrar-me de todo o mal. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

“Oração final”
Senhor Jesus Cristo que vos humilhastes até a morte de Cruz, e por isso o Pai vos deu um nome acima de todos os nomes, seja o Vosso nome Jesus, glorificado, no céu, na terra e em toda a parte, e toda língua confesse que vós Jesus Senhor estais na glória do Pai. Assim seja.

2° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo eu vos adoro nessa Cruz chagado e ferido, onde vos deram de beber fel e vinagre; rogo-vos que vossas preciosas chagas sejam o remédio e saúde de minha alma. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

3° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo, pela grande amargura que por mim pecador sofrestes na Cruz, principalmente, na hora de vossa morte redentora, rogo-vos, tenhais misericórdia de mim na hora de minha morte. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

4° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo, eu vos adoro envolto em mirra e bálsamo, colocado no sepulcro; oro-vos que vossa morte preciosa seja minha ditosa vida. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

5° Dia

Meu Senhor, eu vos adoro descendo ao limbo, afim de livrar as almas que esperavam lá a vossa suspirada vinda; rogo-vos que minha alma sempre livre vos busque e espere. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

6° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo, eu vos adoro ressuscitado, subindo ao céu e sentado a direita do Pai; rogo-vos que me façais merecedor de vos seguir à essa glória e gozar de vossa presença. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

7° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo, Pastor benigno, conservai-nos na graça, justificai os pecadores, compadecei-vos de todos os fiéis e favorecei amorosamente este pobre pecador. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

8° Dia

Meu Senhor Jesus Cristo, eu vos adoro, chamando no grande dia os justos para o Paraíso; rogo-vos que vossa dolorosa Paixão nos livre das penas eternas e nos leveis para a vossa vida. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

9° Dia

Ó amantíssimo Pai eu vos ofereço a inocente morte de vosso Filho e o amor de seu Divino Coração, para que possa eu merecer o perdão de meus pecados e para alívio das almas de meus parentes e amigos. Rogo-vos tenhais misericórdia de nós. Assim seja.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria

Novena a Divina Misericórdia
Em seu diário, Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse: "Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas."

As diferentes almas pelas quais se reza em cada dia da novena são:

1. Toda a humanidade, especialmente os pecadores;

2. As almas de padres e religiosos;

3. Todas as almas piedosas e fiéis;

4. Aquelas que não acreditam em Jesus e aquelas que ainda não O conhecem;

5. As almas dos irmãos separados;

6. As almas mansas e humildes e as almas das crianças;

7. As almas que especialmente veneram e glorificam a Misericórdia de Jesus;

8. As almas detidas no Purgatório; e

9. As almas tíbias.

A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.

Primeiro dia - Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas. Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo. Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Segundo dia - Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia. Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu. Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Terceiro dia - Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras. Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todas as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Quarto dia - Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia. Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Quinto dia - Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão. Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.

Sexto dia - Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas reconfortaram-Me na minha amarga Paixão da minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança. Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração", aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial, são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Sétimo dia - Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte. Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém

Oitavo dia - Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha Justiça. Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.

Nono dia - Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia. Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis. Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.

Novena a Santa Rita de Cássia

Sob o peso e nas angústias da dor, recorro a Vós a quem todos chamam a Santa dos Impossíveis, com toda confiança, esperando vosso pronto socorro.

Livrai meu pobre coração das angústias que por toda a parte o oprimem; e restitui a calma a este espírito que geme sob o peso das tribulações.

Já que são inúteis todos os meios para trazer-me alívio, ponho todo a minha confiança em vós, fostes escolhida por Deus, como advogada nos casos desesperados. Será possível que somente eu, não deva entoar o hino de ação de graças diante de vossa imagem prodigiosa?

Se meu inúmeros pecados são obstáculos à realização dos meus desejo, alcançai-me de Deus arrependimento e perdão. Não permitais que por mais tempo eu derrame lágrimas amargas, premiai a minha firme esperança e eu farei intensa propaganda da vossa grande misericórdia para com os aflitos.

Ó admirável esposa do Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades.

Reza-se 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria, 3 Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 MIRANTE DA LUZ | by TNB