Namastê Irmãos e Irmãs de Luz!

REPORTAGENS

Loading...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Significados dos Sonhos de A a Z






Significados dos Sonhos


Significado dos Sonhos - Letra A

ABACATE
Sonho que traz sempre bom agouro. Vê-los aos montes- amor em esperança. Comê-los- alegria e felicidade. Maduros- prosperidade. Verdes- contrariedades. No pé- transformações no seu modo de vida; bom argúrio. Comê-lo- ambições elevadas, futuro interessante. Vê-lo com outra fruta- fofocas em família; cuidado com as tias.

ABACAXI
Está ligado às coisas do coração, já que indica encontro amoroso feliz, além de simbolizar também a fortuna. No pé- novo amor em grande estilo; dinheiro. Descascá-lo- Soluções para problemas graves. Comê-lo- viagem próxima. Vê-lo com outras frutas- restabelecimento de doença.

ABADE
Sonhar com um abade é indício de que você perderá a confiança de amigos. Se você era um abade, prepare-se para uma série de desapontamentos. Ver vários abades indica que você terá que ter forças para suportar dor e pesar. Se em sonho, um abade não se comporta como deveria, indica que seus amigos terão pena de você. Ver um abade rezando é aviso de notícia triste sobre pessoa ausente. Se você o encontrava, terá um bom período para negócios. Se ele estava de hábito branco é sinal de que você encontrará em breve um bom emprego. Se era um hábito negro, desgraça em família. Se o hábito era de uma outra cor qualquer, novidades no ar.

ABADESSA
Ver uma freira superiora em um convento indica grande alegria. Conhecer uma abadessa em sonho depois que se passou por uma enfermidade é sinal de conforto. Se sonhou ser uma abadessa em um mosteiro ruim, indício de futuro agradável e acontecimentos bastante interessantes. Se ela estava a rezar em uma igreja ou convento é aviso de tristezas. Falar com ela é indício de notícias agradáveis e negócios favoráveis.

ABADIA
Entrar em uma abadia é indício feliz de que receberás muitas honras. Ver uma abadia, amor venturoso em seu caminho. Estar dentro dela, melhoria de emprego e fortuna à vista, livrar-se-á finalmente da ansiedade que o consome. Se estava, no entanto, saindo dela, derrota de algum projeto feliz. Rezar em um abadia é sinal de alegria e felicidade. Estar simplesmente sentado em uma abadia é indício de transformações em suas atuais questões. Estar ou ver uma abadia extremamente ornamentada avisa sobre um período difícil e desgastante relativo a assuntos de heranças ou partilhas. Construir uma abadia é presságio de que terás muito trabalho e suor pela frente antes de atingires seu objetivo. Conversar com outras pessoas em uma abadia pede cuidado para não cair em tentação, pois você está prestes a cometer um erro diante de Deus.

ABANADOR
Significa alívio, descanso, riqueza depois de muita privação. Representa também uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca.

ABANDONAR
Abandonar algo ou alguém- desejo de mudar. Ser abandonada(o)- prosperidade. Abandonar vício- reconciliações.

ABDÔMEN
Dores no abdômen- conquista de dinheiro. Pessoa casada sonhar com este símbolo- infelicidade no amor.

ABELHAS
Quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá os ciúmes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, sua situação será ameaçada. Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferrões, que não hesita em usar. Podem representar também o sinal de alguma erupção cutânea, antes mesmo que elas sejam visíveis. Voando- amizade nova e duradoura. Enxame- fertilidade; progresso; promoção no trabalho, sorte. Ser picado- tenha cuidado como inesperado em tudo que fizer; traição a vista.

ABISMO
Ver um- ameaça de sustos e má notícias. Você tem adversários poderosos. Sair de um- amor recuperado com dificuldades. Cair num- ameaça de loucura.

ABÓBORA
Herança próxima. Lucros inesperados Plantar- tarefa estafante iminente; problemas com a pessoa amada. Colher- sucesso em atividades importantes, aumento de renda inesperado. Comer- doença em casa, prejuízos.

ABORRECIMENTO
Quando a pessoa se sente aborrecida em sonhos é sinal que está passando por uma fase bastante complicada na vida e que precisa usar de toda a garra e persistência para resolver todos os problemas. Ser aborrecido(a) por inimigos- dificuldades financeiras. Parentes que aborrecem- infelicidade amorosa. Aborrecer alguém- fortuna considerável.

ABORDAR
Abordar alguém- cuidado com sua segurança pessoal. Ser abordado- felicidade familiar; nascimento de gêmeos; notícias boas de pessoa querida que vive distante.
ABORTO
Este sonho não é bom, pois serve como aviso para os deslizes da vida e ainda, mostra uma certa insegurança nos planos atuais, com perigo de cometer faltas graves. É preciso ficar sempre atenta(o) a tudo De qualquer forma acontecimentos negativos, retrocessos no amor e no trabalho, solidão; péssimas perspectivas para os negócios; não jogue; evite conhecer pessoas por um dia.

ABRAÇAR
O abraço no sonho significa vida longa. Abraçar um morto significa que o sonhador viverá muitos anos. Porém, se é o morto que abraça quem sonha, o presságio é de morte para este último. Abraçar um inimigo representa paz entre os dois. Abraçar uma mulher, um sinal de um vida mundana. O abraço entre os homens significa ajuda mútua e entre mulheres, adulação, falsidade por perto. Abraçar um desconhecido- novidades. Pais- paz doméstica. Marido ou esposa- cuidado com desavenças. Amigo- intrigas.

ABRAÇO
Abraçar amigos- brigas ligeiras com familiares. Ser abraçado por desconhecidos- recuse convites de festas para os próximos dois dias. Abraçar o sexo oposto- sorte no jogo.

ABRIGO
De qualquer tipo- força positiva, dia favorável para tudo, exceto para brigas; mantenha seu pensamento elevado. Dar abrigo à alguém- reconhecimento do seu valor e do seu caráter.

ABRIL
Dia 1º de abril- viagem. Tapear amigos- perda de pessoa querida. Tapear parentes- bons tempos à frente.

ABRIR
Abrir portas e janelas- chance de enriquecer. Abrir algo- novidade amorosa Abrir janela- não faça comentários sobre os outros. Abrir porta-futuro próximo favorável; aproveite para fazer negócios. Abrir buraco- período tranquilo na sua vida.

ACÁCIA
O sonho com esta planta simboliza a mulher, mas também pode representar o paraíso, um momento de felicidade. Na verdade, é sempre bom sonhar com este elemento, principalmente quando sentir o cheiro da flor. Vê-las- sucesso. Sentir seu perfume- manobras secretas de alguém.

ACADEMIA
Pessoa solteira em uma- o casamento pretendido será marcado por contratempos. Ser casada(o) e estar fazendo ginástica- vencerá os inimigos, mediante perseverança. Ser um(a) professor(a) de academia- terá infelicidade.

ACARICIAR
O ato de acariciar indica generosidade, amor, portanto, este sonho pode representar uma ternura excessiva por alguém. Uma criança- prazeres inocentes. Pessoa jovem- sensualidade. Pessoa velha sendo acariciada- consolo.

ACAMPAMENTO
Estar em um- sorte no lar. Amigos acampando- bons resultados nos negócios.

ACENDER
Geralmente, o ato de acender algo em sonho tem ligação com grande sucesso e abundância financeira. Se o sonho for carregado de alguma maldade, significa insegurança.

ACHAR
Se for algo valioso, significa obstáculos nos negócios- do contrário, é mudança importante.

ACIDENTE
Este tipo de sonho vem através de um recurso simbólico que pode indicar uma vontade louca, da pessoa que sonha, de se livrar de um(a) rival ou de um superior (chefe). Com você mesmo(a)- herança. Com os outros- contrariedades. Se escapar ileso- vencerá obstáculos De qualquer tipo- significa que algo em sua vida está para mudar de forma brusca e repentina, em causas financeiras, amorosa, e de saúde. Tenha cautela.

ÁCIDO
Pode ser alvo de fofocas e intrigar.

AÇO
O aço representa força e poder. Se ele for brilhante- sucesso.Segurá-lo- segurança em sua posição social. Quebrá-lo- vitória em Deus, empreendimentos.

ACOMPANHAR
Acompanhar alguém- Parentes ou amigos estão precisando da sua ajuda no sentido de apoio; você será procurado. Você sendo acompanhado- indica carência; procure alguém e desabafe.

ACONSELHAR
Receber conselhos- cuidado com falsas amizades. Dar conselhos- amizade de muitas pessoas

AÇÚCAR E CONFEITOS
Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os vê comendo. É sinal de que escapará das doenças e verá seus inimigos dominados. Simboliza também as delícias do amor, sobretudo de valor sentimental. Derramado- harmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito. Comer- insatisfação interior de origem emocional, procure conhecer novas pessoas.

ACUSAR
Contra você- lutas, controvérsias, desgostos, empresas embaraçosas. Você acusando- denota rivalidades que estão por aparecer, fique atento no seu ambiente de trabalho.

ADEGA
Encontrar-se numa- mostra tendências a opulência, riqueza, luxo, sucesso com novas amizades que poderão lhe proporcionar momentos alegres e inesquecíveis.

ADEUS
Em qualquer circunstância- indica reconciliação com a pessoa amada; sorte no jogo, por uma semana; cura de enfermidades;lucros certos em compra e venda.

ADIVINHO
Ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. Já ver-se na casa de um representa aflição.

ADULAÇÃO
Ver-se em sonho adulando por um interesse material conseguirá sucesso. Adular com o objetivo de instruir- se significa trabalho edificante, propósito conseguido. . Se é hábito sonhar com a adulação, significa servilismo e humilhação.

ADULTÉRIO
O adultério que se comete no sonho é uma forma de pensamento que se transforma em realidade com o tempo. Em geral têm sua origem no pensamento subconsciente de que determinada pessoa seria interessante como parceira amorosa, ou mesmo, como amiga mais íntima. Presenciar um- afronta que receberá. Praticá-lo- paixão violenta. Se é cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica também instinto de roubo, traição. Se é uma mulher que incita um homem a cometer adultério, este receberá dinheiro por uma consulta ilícita. Entrar em um prostíbulo e não sair é um presságio de morte ou escândalo. Em relação à você- decepção; desengano; inimizades poderosas tanto no plano afetivo como profissional. Em relação à outro- você poderá ser chamado, para mediar uma discussão.

ADVERSÁRIA(O)
Lutar com um(a) vencerá os rivais. Ter um sócio adversário- prejuízos financeiros. Familiar como adversário- há um amigo falso por perto.

ADVOGADA(O)
Este sonho está sempre relacionado a problemas atuais ou futuros, ligados à família ou à pessoa amada. Ainda pode representar sucesso em assuntos de justiça. Falar com- obtenção de lucros, em seu ramo de atividade; sucesso junto ao sexo oposto. Ser um- promoção no emprego; viagens promissoras, financeiramente falando.

AFLIÇÃO
Estar em aflição- terá brigas na família. Filhos em aflição- advertência de dificuldades. Esposa ou marido em aflição- passará por pesares emocionais. Outros em aflição- terá grandes ganhos com dinheiro.

AFOGAMENTO
Ver alguém se afogando, é sinal de que os inimigos serão derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situação inesperada. Afogar alguém- denota desejo de vingança e grandes lutas pelo sexo oposto. Ser afogado- perigos por ciúmes; cuidado com pessoas que se dizem "amigas".

AFOGAR-SE
Este tipo de imagem denota dificuldades para se adaptar a uma determinada situação econômica, social, familiar ou na vida do casal.

AGONIA
Sentir-se agonizada(o) em sonho pode ser interpretado como um sinal de que está precisando mudar de vida urgentemente. Ver mulher agonizando- gravidez ou nascimento próximo. Ver a agonia de outra pessoa- um parente pensa em você. Estar em- significa destruição; detrimento; diminuição; infelicidade por perdas de amor ou de negócios. Ver alguém em- você terá um mal-entendido, nas suas relações.

AGRADECER
Agradecer alguém- êxito, porém com grandes lutas, conquista de fortuna apesar de todos obstáculos. Ser agradecido- reconhecimento de sua posição; humildade.

AGRESSÃO
Sonho que presente uma grande vontade de colocar pra fora certos segredos que a(o) atormentam. Se você é o(a) agressor(a)- ganhará processo ou será vingado (a)

AGRIÃO
Plantar- recompensa por trabalho feito. Colher- idéias novas e produtivas estão no seu caminho, aguarde. Comer- fortuna e riqueza, por empresas habilmente dirigidas pelo trabalho.

AGRICULTURA
Ser agricultor- prosperidade. Outra pessoa como agricultor- êxito que virá pelo esforço no trabalho.

ÁGUA
Nossas emoções, intuitos e instintos mais profundos estão em questão quando os nossos sonhos usam o símbolo água. Na verdade é o símbolo da vida.
Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade.
Água suja e turva- dificuldades que terá de vencer.
Água inundando casa- mudança de domicílio.
Beber água- vitória sobre inimigos.
Beber água, significa êxito, mas se a água estiver quente, anuncia doença ou dificuldades várias.
Ver um riacho límpido e calma, pressagia prosperidade, ao passo que água agitada, um ferimento moral, e a água nascente anuncia sofrimentos de diversos tipos.
A água límpida de um córrego diz que se encontrará um emprego honrado.
Água turva é sinal de prejuízos e danos, se estiver parada, a ruína não está longe.
Tomar-se um banho dentro de uma banheira, significa uma velhice feliz.
Quando se prepara um banho, trata-se de uma luta que se vai ganhar.
Quando falta água, vai se passar ao lado da felicidade. Se o banho estiver muito quente ou muito frio, evidencia uma infidelidade de que será vítima. Pode ser também o aviso, de que seu organismo está retendo água em algum lugar, muitas vezes uma cirrose alcoólica, em que só o abdômen sofre esta inundação, ou um edema ligado ás infecções renais.
Limpa- significa nascimento; grandeza de alma nobreza; celebridade; grandes oportunidades, saiba aproveitá-las, felicidade.
Suja- embaraços e aborrecimentos no plano afetivo.

ÁGUIA
A águia é a senhora dos pássaros. Ela é o símbolo do domínio e do poder. Vê-la num vôo rápido prenuncia sucesso; lento e interrompido, atrasos. Ver-se ferido por ela, será importunado pela má sorte. Ver uma águia empoleirada, seus projetos imediatos serão contrariados. Se se sente ameaçado por uma águia, terá muitas perdas; mas calma e tranqüila, vai encontrar a felicidade. Quando o sonhador é uma mulher, significa a esperança de uma gravidez. Normalmente, ela representa à vontade de conquistas e domínio. Voando- ascensão no plano espiritual; visão e compreensão maior dos problemas, e solução dos mesmos. Ser bicado- tenha cuidado no seu ambiente de trabalho.

AGULHA
A agulha é símbolo de união. No sonho representa casamento para o solteiro e para o pobre, bem- estar. Encontrar uma agulha no sonho significa mudança de situação, melhoria econômicas, dívidas pagas, reatamento de vínculos. Sonhar com a perda de uma agulha é sinal de mal- estar, roubo, estafa ou perda de coisas materiais. Enfiar uma agulha em alguém representa que o outro é mais forte e deve causar danos ao sonhador. Consertar roupas com agulhas representa a emenda para erros passados ou arrependimentos diante de más ações. Ver uma- problemas e discussões familiares; evite visitas a parentes. Ser espetado- algo não vai bem internamente, e você não sabe a causa; procure um psicólogo.

ALCOVA
Estar numa- uma pessoa por demais atraente surgirá em sua vida;paixão nova. Ver- problemas de ordem sentimental devem ser resolvidos com a pessoa amada; não procure conselhos de terceiros.

ALEGRIA
No geral, rir anuncia o sofrimento e quanto mais se está alegre num sonho, mais este sonho é nefasto. A alegria que se manifesta num sonho destina-se a esfriar- se rapidamente, porque, para os estudiosos, anuncia notícias desagradáveis. De qualquer tipo- significa êxito; vitória realização no campo profissional e econômico. No plano sentimental- afeições e amizades novas com grandes chances futuras.

ALEIJADO
Estar- denota incapacidade sua para sair de uma determinada situação; procure os amigos. Ver um- ajude os outros mas sem criar dependências; pense a este respeito.

ALFAIATE
Ser- sua criatividade não anda muito bem; procure passear e se divertir. Ir a um alfaiate- sua auto-estima está em baixa; invista em você e aguarde os resultados.

ALGEMA
Algemar alguém- você está inseguro em relação a sua vida sentimental, tente conversar e tudo se resolverá. Ser algemado- é indício de medo de perda da individualidade.

ALGODÃO
Pegar em- cura e alívio para problemas de saúde, tanto de ordem física como mental, seu ou de familiares. Colher- indica amores novos, porém com rivalidade e obstáculos.

ALHO
Sinal de dinheiro ilícito. Aquele que vê alho em seus sonhos muda o bem para o mal; o que come receberá palavras duras. Arrancar alhos durante o sonho representa problemas trazidos por parentes. Plantar - amores infelizes; e grandes contrariedades nas suas relações. Colher- problemas com familiares; discussões; porém passageiras. Comer- Cuide mais da sua saúde e não fume demais.

ALIANÇA
De qualquer tipo- a aliança é o símbolo universal da união, indica sempre novas perspectivas, tanto nos assuntos sentimentais como nos financeiros. É um bom presságio.

ALIMENTOS
Todo alimento amarelo que surge no sonho é visto como doença. Tomar caldo ou sopa representa vida longa. Comer em festas é bom augúrio. Em velório, um mal presságio. Deixar de comer anuncia um bom caráter.

ALUGUEL
Pagar- você deve estar em falta com alguém; procure saldar esta dívida, que não precisa ser, necessariamente, em dinheiro; pode ser moral. Receber- pessoa afastada do seu convívio, voltará.

AMAMENTAR
Amamentar alguém- seja mais altruísta; muitas pessoas estão precisando de você. Ser amamentado- você está muito carente, procure sair e conhecer novas pessoas.

AMANTE
Ser ou ter- você está a procura de novas emoções; se já é comprometido tenha muita cautela. Se você ainda não tem um compromisso grandes oportunidades estão por aparecer.

AMARELO (COR)
É a cor do pressentimento, da intuição. Representa a dignidade, bem como a luz e a alegria. Em alguns casos, pode ser o aviso de algum problema biliar. De qualquer forma- é um bom presságio sonhar com esta cor, pois é a cor do sol, o astro que nos dá a luz e a vida, indicando, assim, grandes realizações em qualquer atividade.

AMARRAR
Amarrar alguém- medo de perda de alguém, ou de alguma situação tenha mais prudência e tato nas suas relações. Ser amarrado- você só perderá sua liberdade se quiser. Acredite em você.

AMBULÂNCIA
Dirigir - indica que você triunfará nas lutas e obstáculos que encontrar no seu caminho. Estar- você passará de um estado infeliz a outro que será muito feliz, brevemente.

AMEIXA
Plantar - através dos seus talentos, você adquirirá bens materiais. Colher- você terá o reconhecimento no seu trabalho e será gratificado. Comer- realizações plenas em tudo.

AMIGO
Falar com um- desavença no lar. Visitar um- situação embaraçosa. Ver um sem lhe falar- bom presságio. Receber visita de- tranqüilidade em casa. Presente- você receberá um presente importante em reconhecimento de sua amizade. Ausente- notícias e breve regresso de amigos, acontecimentos felizes.

AMOR
O amor que se manifesta no sonho simboliza o estado de exaltação de nossos instintos físicos- cegueira mental, aflição, desgraça. As queimaduras e os incêndios durante o sonho são interpretados como amor ardente. A paixão carnal, por seu lado, é vista como sinal de irreligiosidade, fracasso nos negócios e desdém a Deus. Unir-se à pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo. De qualquer forma- você se unirá intimamente com outra pessoa, e esta união sentimental fará sua felicidade. Perder- você está inseguro quanto ao seu amor, analise a situação.

ANÃO
De qualquer tipo- cuidado com sua teimosia, pois poderá perder dois amigos que seriam extremamente úteis numa futura sociedade. Você terá bons palpites nos jogos de azar.

ÂNCORA
Segurar uma- pense a respeito de sua vida sentimental, você está se sentindo preso. Ver uma- amigo em dificuldade procurará você, tente aconselhá-lo para agir com paciência.

ANDAIME
Estar subindo - sonhos que há muito você idealizava se concretizarão brevemente; viagens. Estar descendo- cuidado com sua vida e seus negócios; contrariedades.

ANDAR
O andar é o reflexo do sonhador; rápido e tranqüilo é sinal de negócios proveitosos. Se a pessoa vaga a esmo, é que se deixa desviar de seus objetivos por distrações. Andar para trás significa perdas e fracassos; mancando, é sinal de má sorte. Se se anda por uma paisagem árida, o sonhador sofrerá de solidão; se o caminho sobe, a sorte vai melhorar; se o lugar para onde se vai é luminoso, há de se realizar suas ambições. Se se esforça por andar, sem conseguir, significa que se está nos limites das forças morais. Por fim, se estiver andando de mãos dadas com uma pessoa desconhecida, mas simpática, não saberá o que é solidão.

ANDORINHA
Voando - regresso de parente ou amigo, trazendo boas notícias e felicidades. Em bando- numa reunião social você conhecerá pessoas interessantes; felicidade inesperada.

ANEL
O anel se interpreta de diversas formas. Pode significar esposa, um filho, trabalho, dinheiro. o homem que sonha levar um anel é sinal que terá um filho homem. Ruptura do anel é sinal de separação. Quando alguém sonha ter enviado um anel a uma pessoa e o ter recebido de volta, que dizer que não vai conseguir casar-se com a pessoa amada. Perder um anel é perder posição- surgirão desgostos e inconvenientes desagradáveis. Receber- pedido de casamento à vista. Dar- amizade sincera surgirá a qualquer momento. Perder- prejuízo em negócios e ruptura de namoro. Achar - sorte em jogos e amor.

ANGÚSTIA
Estar em - desarmonia na família por questões de interesses; saúde precária; tome cuidado com acidentes. Ver alguém em- brigas em família e até com pessoas desconhecidas.

ANIMAIS
Grandes - boa sorte, em tudo. Pequenos- grandes felicidades estão por acontecer. Fugir deles- você terá boas notícias, sobre assuntos comerciais e financeiros.

ANIVERSÁRIO
Festejar o seu - saúde perfeita e longa vida. Festejar o de outra pessoa- significa que você melhorará de posição social e financeira, através da ajuda de amigos.

ANJO
Em qualquer situação- realizações em todos aspectos; todo o mal está sendo afastado de sua vida; na sua vida conjugal tudo ficará "azul". Boas notícias em breve.Sonhar com anjos ou outros seres celestiais é um dos melhores sonhos que se pode ter. Significam o fim de todos os problemas que nos atormentam. Em sentido espiritual, o sonho reflete nossa entrega ao Supremo. Se os anjos estão tristes, ameaçadores ou furiosos, a mudança será negativa e no sentido espiritual refletem os nossos temores e incertezas.

ANUS
Você não deve acreditar em amigos do sexo oposto, pois poderão lhe colocar em sérias dificuldades, através de fofocas e intrigas no seu ambiente de trabalho.

ANZOL
Ver um- melhoras no ambiente familiar e nos negócios. Achar um- você terá sucesso em vendas. Pegar um- se você desmanchou namoro ou noivado, as pazes serão feitas logo, logo, aguarde.

APAGAR
Uma luz - morte de pessoa da família. Uma vela- problemas de saúde serão resolvidos. Um incêndio- você terá uma resposta favorável a um assunto antigo. Solução de dificuldades.

APLAUSOS
Aplaudir alguém- harmonia e paz no ambiente familiar, amigos fiéis estarão ao seu lado. Ser aplaudido- promoção no seu emprego; vitória sobre seus inimigos e rivais.

APOSTA
Fazê-la- negócios errados, poderão lhe causar prejuízos grandes. Vê-la- doenças ou operações cirúrgicas em pessoas conhecidas ou da família, riscos sérios. Ganhá-la- evite jogos de azar.

APÓSTOLOS
Vê-los- você será correspondido com sinceridade e ternura, em sua vida afetiva. Ser um- proteção divina; a solução de um problema grande está a caminho.

ARADO
Vê-lo - grande prosperidade nos negócios e no trabalho; notícias boas em breve. Manejá-lo- cautela com suas despesas; anda gastando mais do que o necessário.

ARANHA
Sonhar com aranhas é muito desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade. Grandes e negras- é um sinal de mau agouro; traição e rivalidade; cuidado com mulheres morenas. Pequenas- sua situação financeira melhorará, com a ajuda de parentes próximos.

ARARA
Vê-la- intriga e inveja, cuidado com certos vizinhos pois poderão complicar a sua vida conjugal. Voando- um mal entendido antigo, será desfeito, e tudo voltará ao normal.

ARCO- ÍRIS
Símbolo do sossego e da paz. Se surge vermelho é sinal de sangue durante o ano e assinala perigo para o sonhador. Se é amarelo, representa doença. Em qualquer circunstância- é sempre um bom presságio sonhar com arco-íris, revela alegria, significando calma após problemas e preocupações; sorte no jogo.

ARCOS
Vê-los- grande ligação amorosa dentro em breve com perspectivas de casamento; se você já é comprometido, harmonia e paz na sua casa. Atravessá-los- solução de uma grande angústia.

ARMADURA
Indica a proteção que se tem ou se necessita. Conforme o estado de nossa armadura podemos ter informação sobre nossas defesas e pontos fracos tanto psíquicos quanto físicos.

ARMÁRIO
Vê-lo- você terá força para vencer os problemas. Arrumá-lo- mudanças em vista para melhor. Abri-lo- você porá em ordem os seus negócios antes do tempo esperado; confie.

ARMAS
Considerando o fato de que as armas são instrumentos de guerra, o sonho, no qual se tem uma arma isolada, corresponde no mais das vezes a uma decisão, súbita, que não esperam o tempo necessário para serem "executadas". Vê-las- evite discussões com parentes e amigos, pois poderão trazer sérias conseqüências. Dispará-las- ameaça de perigo e doença embora não grave. Evite as viagens.

ÁRVORE
Ver árvores- tranqüilidade de espírito, se as árvores são verdes. Se elas são secas, aborrecimentos. Ver uma derrubada por uma raio, mau agouro. Subir numa- dificuldades vencidas. Ver alguém subindo numa- ameaça de traição por parte de falsos amigos. ver alguém caindo de uma - triunfo sobre as intrigas armadas por falsos inimigos. Derrubar uma ou ver alguém derrubando- a- doença grave. Árvores também pode significar prosperidade. Vê-la- sua situação vai melhorar em todos os aspectos. Estar em cima- grandes esperanças vão se realizar em breve, aguarde. Estar em baixo- você está precisando de proteção, tenha fé.

ÁS
Sonhar com esta carta, de qualquer naipe indica sempre boas notícias; volta de parentes e amigos ao seu convívio; grande sorte em jogos e novos romances surgirão.

ASFIXIA
Sentir asfixia durante o sono é sinal de que o sonhador terá que falsificar documentos ou agir de má fé. Se essa asfixia termina com a morte do sonhador, é sinal de que ele sofrerá uma grande dificuldade material. Também se traduz como a cobrança de uma dívida.

ASILO
Ver- alguém está precisando da sua proteção e segurança- procure ser mais dócil e compreensivo. Estar asilado- indica cura de doenças e estabilidade da saúde.

ASNO Ver uma mula parindo, significa grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele terá que defender-se de calúnias, mas se ele escoiceia, estará em perigo de perder sua situação. Quando ele zurra, ter-se-á decepções amorosas, ao passo que um asno cinza visto em sonho dá a entrever êxito sentimental. Se for branco, ter-se-á um atraso nos negócios. Negro, deve-se recear a doença de um conhecido. Vermelho, é sinal de que o sonhador será enganado. Cair de um asno, significa um frasco, mas montá-lo mostra que se atingirá o objetivo lentamente, mas de modo seguro.

ASSALTO
Ser assaltado- despesas imprevistas. Tomar parte de um - imprudências, prejuízos. Ver- contrariedades em negócios, prejuízos. Ser assaltado- perda de negócios e de emprego. Estar assaltando- tenha cautela; em tudo durante esta semana.

ASSASSINATO
Cometê-lo- cuidado ao falar de outros em reuniões. Presenciá-lo- você poderá ter problemas com a justiça. Ser vítima de- notícias desagradáveis dentro em breve.

ASSOMBRAÇÃO
Este é um sonho que pode ser considerado de mau agouro, pois indica perturbações e contrariedades de todas as espécies; tenha cautela e evite sair de casa sem necessidade.

ASTROLOGIA
É um bom presságio sonhar com astrologia e com os signos do zodíaco pois revela que grandes e inesperadas mudanças ocorrerão em sua vida sentimental e financeira.

ATADURAS
Sentir-se amarrado a alguma coisa ou pessoa. Se durante o sonho nos liberamos, estamos diante de uma breve mudança nesta situação.

AURORA
Em qualquer circunstância; denota nascimento, começo criação; anuncia dinheiro; herança; fortuna próxima e êxito nos negócios.No amor, afeições novas e duradouras.

AUTOMÓVEL
Andando- você vencerá todas as dificuldades, em breve. Parado- pequenos problemas surgirão, mas resolvidos rapidamente. Dirigir- confie mais em você mesmo.

AVARENTO
Conhecer um- indica bens inesperados porém, perigo de perdê-los por meio de falsos amigos. Ser um- você está poupando demais; curta mais a vida.

AVES
Voando- grandes novidades estão a caminho aguarde. Pousadas- você receberá o pagamento de uma dívida que lhe ajudará muito de forma inesperada; aproveite e descanse sua cabeça.

AVESTRUZ
Parada- viagem longa à vista, tudo sairá bem. Correndo- viagens rápidas lhe proporcionarão momentos inesquecíveis; aproveite. Em bando- sorte na loteria; jogue.

AVIÃO
Se o avião não chega a levantar vôo, significa que falta recursos para sua ambições, mas se uma vez no ar, o avião cai, pecou-se por excesso de otimismo. Quando a própria pessoa dirige o avião, é sinal que saberá assumir responsabilidades na vida. Por fim, quando se salta de pára-quedas de um avião em dificuldade, é que se saberá sair de situações delicadas. Ver aviões se chocando no ar, traduz muitas idéias se chocando em nossa mente, dificuldades em realizar projetos. Voando- um novo amor deixará sua cabeça nas nuvens. Pousado- viagem próxima com amigos. Desastre com avião- rompimento de namoro. Para os casados- cuidado com intrigas de parentes.

AVÔ
Vivo- sem você esperar, alguém o ajudará em questões financeiras. Morto- mudança de residência ou de emprego está próxima e você poderá contar com amigos para tanto.

AZEITE
Derramado- notícias agradáveis aos seus desejos. Cozinhá-lo- denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos, confie.

AZUL
É sempre bom sonhar com a cor azul, pois a mesma indica harmonia, paz, felicidade e grandes realizações amorosas. Roupas de tom azul- aproveite para fechar negócios em suspenso.



Significado dos Sonhos - Letra B

BACALHAU
Ver um- amores contrariados. Comer bacalhau- casamento ou noivado próximo.

BAGAGEM
Bagagem pesada- perda de dinheiro. Leve- receberá dinheiro atrasado. Perder a bagagem- brigas em família. Parentes com bagagem- cautela comercial.

BAILE
Estar em um sem dançar- sinal de muitas esperanças. Dançar em um- ilusões desfeitas. Seus desejos de amor serão realizados logo.

BALANÇA
Simboliza a fé, a justiça no falar e no fazer. Pagamento de dívida, cumprimento de uma promessa . Balança comercial indica a aproximação ou a presença de um arquiteto, engenheiro, ou um juiz, na vida do sonhador. Pesar dinheiro numa balança é sinal de se prestará um falso testemunho.

BALEIA
Receberá ajuda inesperada.

BALDE
Prediz um homem que tira dinheiro com muita astúcia. Tirar água de um poço com um balde e vertê-la noutro lugar, traduz-se por dinheiro obtido por meios ilícitos. Regar um jardim com baldes de água, se interpreta por uma mulher encantadora cujo amor é correspondido.

BANANA
Pode representar a mãe e o pai autoritário, ou ainda, anunciar um acontecimento imprevisto. Madura- felicidade amorosa. Verde- inveja. Ver uma bananeira na casa de alguém, significa o nascimento de um filho. Comer banana representa ganhar dinheiro com uma pessoa estranha. Para o comerciante é sinal de prosperidade; para o religioso sinal de fé e piedade; para o doente perigo de morte; para outros estudiosos, símbolo de culto fálico ou fecundidade sexual.

BANCO
Pode receber uma visita importante se for um banco de praça. Proposta interessante se for um banco (bancada) de trabalho. Depositar ou retirar dinheiro- cuidado com perdas.

BANDEIRA
Representa o poder sobre algo. Se for vermelha- triunfo depois de lutas. O negro é prestígio e o amarelo sabedoria, o verde viagens, o branco representa celibato e o azul pureza.

BANDIDO
Ver um- cuidado com alguém que está tentando prejudicá-lo(a). Se atacado(a)- fortuna assegurada. Se conseguir vencê-lo- triunfos. Não conseguindo- você está sendo invejado(a).

BANHO
Pode indicar um sentimento de culpa muito grande, do qual você está querendo se livrar. Ciúme ou vontade de se livrar de alguma coisa velha ou suja.

BANQUETE
Estar em um banquete- os prazeres custarão caro. Desconhecidos num banquete- recursos abundantes.

BAR
Você perde seu tempo com coisas sem importância.

BARALHO
O sonho com baralho indica que você deve tentar a sorte de todas as formas. Jogar- alguém lhe fará uma revelação totalmente inesperada. Outros jogando- prejuízos com jogos.

BARATA
Este sonho não representa bom agouro, pois geralmente mostra o lado pecaminoso da pessoa. Matar uma barata- problemas nervosos ou pessoa falsa que anda pelas proximidades. Apenas ver uma- dificuldade em viagem.

BARBA
Para o homem indica riqueza e hierarquia. Se é uma barba longa, é anúncio de posição de dinheiro, poder, vida calma. Barba negra, representa riqueza; amarelada, pobreza e enfermidade. A mulher casada que se vê num sonho com barba, perderá seu marido.

BARCO
Você está enfrentando um momento difícil. Atravessar um rio de barco- alegria e prosperidade se o tempo estiver bonito. Barco atracado- entrada de dinheiro. Em alto mar- precaução. O barco pode ainda indicar mudança total no seu modo de viver.

BARRANCO
Estar descendo por um, a pé- dificuldades superadas nos próximos meses. Estar subindo um, a pé- dificuldades inesperadas nos próximos meses. Estar a cavalo num barranco- rumo inesperado em sua vida, para melhor. Simplesmente avistar um barranco- aborrecimentos passageiros.

BARRIGA
Sua própria barriga- saúde. Ter diarréias- perturbações em negócios. Barriga inchada ou grande- sorte aumentada. Barriga de gravidez- amadurecimento. Ver barriga de outra pessoa- intrigas.

BARRO
Ver um homem rebocando a casa se interpreta por um ser que tapa os defeitos e faltas dos outros. Fazer barro- fazer boas obras. Ver barro- perigo. Pisar no barro- doença e desgraça. Para o doente o barro é sinal de morte.

BARULHO
Perturbações e obstáculos.

BATATAS
Vida honesta, mas difícil. Pode ser também um símbolo sexual.

BATER
Bater em alguém- embaraços. Bater em animal ou objetos- revolta, insatisfação. Bater com o automóvel- intrigas.

BATIDA
De automóvel- aja com mais prudência em todos os setores, pois corre o risco de acidente, seja de carro mesmo, perda comercial, financeira, amorosa.

BATISMO
Assistir a um batizado- sorte no jogo durante 8 dias. Ser batizado(a)- dificuldades superadas. BATOM - Usar batom- você está cercado(a) por amizades falsas. Outras pessoas usando batom- traição profissional. Comprar batom- acontecimento sem importância. Homem com batom nos lábios- problema conjugal.

BAÚ
Um baú vazio- viagem. Cheio- planos cancelados. Baú de outra pessoa- volta de parente distante. Baú próprio- desejo concretizado.
BÊBADO
Este tipo de sonho acontece quando o sonhador tem o hábito de beber demais, e agora está se recriminando por isso.

BEBER
Geralmente, este é um sonho que está muito ligado a desejos íntimos e segredos. Em copo de cristal- cura de doença, bem-estar. Beber vinho- energia. Água- paz de espírito e vitórias sobre inimigos. Álcool- cuidado com esperanças enganadoras. Leite- aborrecimentos passageiros.

BEIJA-FLOR
Êxito rápido na vida.

BEIJO
Significa conseguir algo desejado. Beijo dado ou recebido- acréscimo de afeto. Ver pessoas se beijando- amor não declarado. Beijo na face- sucesso amoroso. Na boca- você é imprudente. Beijar um morto- não comente seus planos. Beijar com paixão é receber benefícios daquele que foi beijado. Beijar um governante- ocupar seu lugar. Ver-se beijado por uma juiz é um bom augúrio. Ver-se beijado por uma divindade- todo pedido será atendido. Beijar uma mulher bem vestida- casamento com uma viúva rica. Para um doente ser beijado por um morto é sinal de fatalidade.

BELEZA
Ver coisas belas- espírito nobre e elevado. Ver pessoas belas- amor justificado. Ver-se belo(a)- lucros.

BERÇO
O berço está ligado à criança, e como todo sonho que tem criança é de bom agouro, indica dias felizes que se avizinham. Se estiver vazio- desgostos passageiros. com um bebê- discussões em família. Com dois ou muitos bebês- espere gravidez em família. Se o quarto estiver escuro, é sinal de problemas futuros.

BERRO
Ouvir berros sem ver quem os emitiu- ameaça de complicação amorosa. Assustar-se com um berro- novidades a respeito de casamento.

BESOURO
Você é cercado(a) por pessoas de pouca capacidade.

BEXIGA
Ter uma doença ou dor na bexiga- receberá pequena herança. Fazer uma operação na bexiga- cairá em desonra num futuro bem próximo. Cônjuge que remove a bexiga em uma operação- precisa tomar mais cuidado com a saúde.

BEZERRO
Sinal de abundância. O mesmo que sonhar com gado.

BÍBLIA
Os sonhos em que aparecem a Bíblia podem representar uma necessidade maior de se dedicar a Deus, tornar a fé mais poderosa e acreditar em alguma coisa, como um grande apoio, diante dos seus problemas. Ler a Bíblia- logo surgirão problemas de família. Outros lendo a Bíblia- felicidade.

BICICLETA
Passeios agradáveis.

BICHOS
Furiosos- será atacado(a), mas triunfará. Calmos- seus desejos serão atendidos.

BIGAMIA
Quando aparece nos sonhos só vem reforçar a união conjugal. Harmonia. Cometer bigamia- felicidade amorosa. Ser bígamo- boa vida conjugal. Não ser bígamo- muito dinheiro.

BIGODE
Usar bigode- pessoa independente. Estar com o bigode raspado- vaidade. Se a mulher sonhar que tem bigode- atritos com o marido. Pequeno bigode- timidez.

BILHETE
Bons tempos o(a) esperam. Receber um bilhete- alegrias no amor. Mandar um bilhete- evite brigas. Bilhete de loteria- sorte no jogo.

BISCOITOS
Comer- lucros e êxito. Fazer biscoitos- fortuna inesperada. Comprar- terá sempre bom apetite. Dar a alguém- boa saúde.

BISPO
Um bispo- terá problemas com funcionários na Justiça. Falar com um bispo- negócios satisfatórios. Diversos padres em companhia de um bispo- enfermidade que se aproxima. Roupagem de um bispo- um amigos falso está por perto.

BOAS FESTAS
Dar boas festas- reviravolta na vida. Receber boas festas- promoção no emprego. Dar presentes de boas festas- alegrias no amor.

BOCA
Tem um significado erótico muito forte. Bonita- siga os conselhos que recebeu de pessoa mais velha. Feia- melhore o astral. Fechada- prudência. Chave para o fim de todos os problemas que preocupam o sonhador, seu bem e seu mal, seu triunfo e sua derrota. Tudo que sai da boca durante o sonho se interpreta como coisas boas se são palavras corretas e honestas. O que entra é sempre sinal de subsistência.

BOLSA
Representa o corpo humano. Ver uma bolsa vazia é sinal de morte para o dono da mesma. Bolsa com dinheiro- sabedoria. Se a bolsa está estragada, é sinal que o sonhador tem muito o que estudar. Representa também um segredo a ser guardado.

BOFETADA
Levar uma bofetada- más companhias. Dar uma bofetada- êxito no amor. Pessoas se esbofeteando- bons empreendimentos.

BOI
Abundância, de modo geral. Pastando- feliz pressagio. Gordo- segurança. Magro- contrariedades. Mugindo ou furioso- discussão conjugal. Ver boi morto- seus inimigos não conseguirão vencê-lo(a)

BOLA
Estar em jogos de bola- terá bons amigos. Bolas diferentes e de diversas cores- não terá amigo algum. Jogar com uma bola de bilhar- boas notícias. Bolas de beisebol- receberá boas notícias. Bola de futebol- indica inquietação.

BOLO
Indica que você deve prosseguir com os seus planos. Bolo feio- obstáculos. Bonito- felicidade.

BOLSA
Fechada- segredos. Vazia- entrada de dinheiro. Cheia- tudo lhe corre bem.

BOMBA
Pode representar uma grande vontade de sua parte de colocar certos assuntos em pratos limpos. Uma bomba- notícias desagradáveis. Ser ferido(a) por uma bomba- contratempos em viagem.

BOMBEIRO
Os sonhos com bombeiro, geralmente, estão relacionados ao fogo. Segundo a tradição chinesa, o fogo está ligado ao coração, ao intestino, às artérias e também ao sangue. Pode ser tanto destruidor quanto purificador. Ver somente o bombeiro- dificuldades superadas. Vê-lo apagando fogo- passará por crise financeira. Se ele cair nas chamas- intrigas. Sonhar que se é bombeiro sem o ser na realidade- você esconde alguma coisa importante.

BONECA
Fortuna e alegria.

BORBOLETA
É o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias.

BRASA
Pedido que está para ser concedido. Assinala também víveres que se necessita com urgência.

BRIGAS
Desavenças, cuidados especiais.

BÚFALO/TOURO
Indica um chefe inovador, majestoso, valente, que não teme nada. Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro, significa que se casará com um grande personagem ou será elevada um alto cargo. Ver um búfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de búfalos/ touros significa que terá a seu serviços homens corpulentos

Significado dos Sonhos - Letra C

Cabeça
Ver uma cabeça decepada: solucionará grave problema. Quem sonha que está cortando a cabeça de alguém está superando grandes dificuldades. Ver a cabeça de um animal cortada: prosperidade. Em geral, é sinal de libertação, independência.

Cabelos
Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Despenteados ou curtos: decepções. Perder cabelos: problemas com a saúde ou relutarão Cortá-los: preocupações com dinheiro. Cabelos loiros: lembranças. Castanhos: energia e boa saúde. Ruivo: ciúme e caprichos. Brancos: amor eterno. Grisalhos: nascimento de urna criança. Sorte: cavalo.

Cabra
Ver uma ou mais cabras: bons lucros com herança. Comprar uma cabra: cuidado com invejosos. Vender uma cabra: noivado ou casamento. Sorte: cabra.

Caçar
Caçar com amigos: grandes sonhos. Caçar sozinho: prejuízos. Caçar animais: vencerá dificuldades. Sorte: coelho.

Cachimbo
Fumar um cachimbo tranqüilidade passageira. Quebrar o cachimbo: aborrecimento. Vê-lo é sinal de fartura rápida. Sorte: cobra.

Cachorro
Afeição sincera e desinteressada. Se o cachorro tem uma atitude amistosa para com você espere alegrias. Se estiver no seu encalço: discussões. Levar uma mordida: traição. Sorte: cachorro.

Cadáver
Satisfação de desejo oculto. Sorte: coelho.

Cadeia
Pode perder uma grande amizade. Estar presa(o) numa cadeia: você não está sendo compreendida(o). Sorte: leão.

Café
Sucesso em seus empreendimentos. Audácia ou intriga, e vícios. Sorte: elefante.

Cãibras
Ter: ímpetos negativos. Outras pessoas com cãibras: preocupação profissional. Sorte: camelo.

Cair
Cuidado com decisões rápidas demais. Cair de um telhado, avião ou montanha: seus planos podem falhar. Num poço: desespero. Sorte: macaco ou gato.

Caixa
Ter uma caixa: terminará projeto. Abri uma caixa: viagem prolongada. Uma caixa vazia: os planos serão desfeitos. Sorte: veado.

Caixão (Defunto)
Vazio: perdas financeiras. Com alguém: satisfação de desejo oculto. Sorte: coelho.

Calor
Sentir calor: doença próxima. Sorte: gato.

Calos
Entrada de dinheiro inesperado. Sorte. macaco.

Calvície
É sinal de que terá que trabalhar muito para conseguir o que deseja. Sorte: leão.

Cama
Vazia: obstáculos no amor. Alguém na cama: novidades com esta pessoa. Se você estiver na cama: triunfos. Sorte: gato.

Camarão
Cuidado com mulheres fáceis. Sorte: jacaré.

Camelo
Não confunda perseverança com inteligência. Se ele estiver correndo é sinal de regresso de pessoa indesejável. Sorte: camelo.

Caminhão
Estar em um caminhão: corrija seus modos no amor. Um caminhão na estrada: casamento. Amigos num caminhão: acontecimento importante. Sorte: gato.

Caminho
Caminho reto: segurança. Tortuoso: preocupação. Reencontrar seu caminho: tudo se resolve. Não conseguir reencontrá-lo: falta-lhe disciplina. Este sonho é sempre sinônimo de abandono e inquietações. Sorte: cachorro.

Camisa
Rasgada: problemas financeiros. Camisa do sexo oposto: casamento em breve. Em geral tem relação com a vida íntima. Sorte: galo.

Campeão
Ser um campeão: bons ganhos financeiros. Vários campeões: controle mais as atitudes pessoais. Sorte: cavalo.

Campo
Dependendo da situação pode significar desilusão, abandono, desventuras, esperanças ou saudade da natureza e da vida simples. Sorte: borboleta.

Canário
Realização de desejo secreto ligado ao amor. Sorte: águia.

Câncer
Terá dinheiro em breve. Outras pessoas com câncer: evite fofocas. Sorte: camelo.

Caneta
Pessoa amiga pode decepcioná-la(o). Sorte: cobra.

Canivete
Se você recebê-lo: pode ser enganada(o). Dar um: rompimento com alguém. Apenas ver um canivete: nova paixão. Sorte: galo.

Cantar
Sucesso nos empreendimentos. Sorte: galo.

Caranguejo
Alguém quer tirar algo de você. Sorte: urso.

Carícia
Dada ou trocada: afeto correspondido, benefícios que lhe agradecerão. Feita por mulher jovem: prazer seguido de mágoa. Acariciar alguém: ventura. Ser acariciada(o) por crianças: alegrias. Sorte: pavão.

Carnaval
Alegria seguida de arrependimento e decepção. Você pode estar sendo iludida(o). Sorte: águia.

Carne
Ver carne: intrigas. Comer carne cozida: ingenuidade. Crua: prazeres. Carne com mau aspecto: problemas. Em geral significa que seus desejos serão saciados. Sorte: vaca.

Carneiro
Prosperidade e fortuna rápida. Sorte: carneiro.

Carrapato
Revelação de segredo de pessoa próxima. Sorte: águia.

Carro
Ver um andando: prosperidade. Parado: dificuldades financeiras. Andar de carro: mudança de estado civil. Sorte: veado.

Carta
Recebê-la: poderá ter preocupações. Escrevê-la: reencontrará grande amigo. Rasgá-la: paz amorosa. Sorte: veado.

Carteira
Cuidado com perda financeira. Sorte: gato.

Carteiro
Um carteiro: boas noticias. Ser um carteiro: perdas financeiras. Receber carta das mãos de um carteiro: felicidade. Sorte: camelo.

Cartomante
Fato novo modificará a realização de um velho sonho. Sorte: gato.

Casa
Casa bonita: você está bem em todos os sentidos. Feia: cuidado com problemas íntimos. O estado da casa tem muita relação com o estado de espírito ou de saúde de quem sonha. Sorte: cachorro.

Casamento
Pode ser insatisfação com sua situação atual, se for casada(o), ou a expectativa, positiva ou negativa de se casar. Sorte: borboleta.

Castanhas
Visita de gente boa, paixão duradoura. Sorte: jacaré.

Castelo
Um castelo: visita de amigos. Entrar num castelo: grande paixão. Morar em um castelo: proposta de casamento. Ver um castelo: mudanças na vida. Sorte: águia.

Castigo
Ser castigada(o): você está exigindo muito de si mesma(o), Castigar alguém: lucros e vantagem . Sorte: cachorro.

Catarata
Com água limpa: felicidade no lar. Catarata de água suja: perda de dinheiro. Sorte: galo.

Cavalo
Cavalo tranqüilo: vida sexual em ordem. Espantado: anormalidade na vida íntima. Cair do cavalo: perdas financeiras. Relincho significa, que conhecerá alguém importante na, vida. Sorte: cavalo.

Caveira
Ver uma caveira: descoberta de segredo. A caveira de um conhecido: sorte e prosperidade. Sorte: macaco.

Cebola
Passará por dificuldades, mas terá vitórias e grande sucesso. Sorte: porco.

Cego
É sinal de que deve tomar cuidado com negócios duvidosos Sorte: macaco.

Cegonha
Mudança de residência ou prosperidade. Sorte: cobra.

Cemitério
Se o tempo estiver bom: alegria e proteção de ente quer do. Com chuva ou escuro: lembrança triste. Sorte: carneiro.

Cenoura
Significa que sua saúde, está necessitando de cuidados especiais. Sorte: coelho.

Cereja
Aventura agradável, mas de pouca duração. Comer cerejas: amor enganador. Colher cerejas: alegria. Sorte: carneiro.

Cerveja
Encontro com amigos, prazeres. Cerveja gelada: ligação com pessoa egoísta. Quente: mexericos. Sorte: carneiro.

Cesta
Uma cesta cheia: sucesso comercial. Vazia: perda de dinheiro. Cesta de outra pessoa: aumento de pessoas na família. Sorte: coelho.

Céu
Azul: vida calma, tranqüilidade. Agitado: aborrecimentos à vista. Estrelado: esperança. Este sonho pode significar muita insegurança. Sorte: borboleta.

Chá
Fazer chá: aumento na família. Beber chá: sofrerá com desavenças. Sorte: camelo.

Chão
Estar estendido no chão: humildade. Ver alguém estendido no chão: possibilidade de morte de pessoa amiga. Sorte: cobra.

Chapéu
Moça sonhar que está usando chapéu de homem: brevemente se apaixonará. Este sonho geralmente revela que se está escondendo alguma coisa, projeto ou segredo. Sorte: burro.

Chave
Fortuna e sucesso. Uma mulher lhe confiar uma chave: ganhará o seu amor ou os seus segredos. Achar chave: encontro amoroso. Sorte: porco.

Cheiro
Sentir mau cheiro: perda de amizades com vizinhos. Sentir mau cheiro no ar: será enganada(o) por amigos. Sentir perfume: prostituição. Sorte: porco.

Chifre
Perigo iminente. Usá-lo: você está sendo enganada(o). Vê-lo em pessoa ou animal: seu orgulho a(o) levará a negócios arriscados. Sorte: touro ou veado.

Chocolate
Vê-lo: pessoa negra enamorada. Comê-lo: sinal de casamento e sucesso. Sorte: elefante.

Chorar
Desejo realizados em breve. Sorte: carneiro.

Chupar
Insegurança e desejo ocultos. Sorte: jacaré.

Chuva
Chuva fina: sucesso lento. De tempestade: lucros e fim de seus problemas. Sol e chuva: grande triunfo. Sorte: peru.
Cicatriz
Será ferida(o) em seu amor próprio. Se você produzi-Ia em alguém: problema com infidelidade. Ter uma: doença de um parente. Sorte: coelho.

Cidade
Sonhar com sua própria cidade: você possui amigos fiéis. Desconhecida: solidão. Bonita: bom sinaI. Em chamas, triste ou feia: será reconhecida(o) pelo seu trabalho e dedicação. Sorte: burro.

Cigano
Um cigano: volúvel com as idéias. Uma cigana lendo a sorte: casamento infeliz. Sorte: vaca.

Cigarra - Despreocupação. Ouvi-la cantar: mais atenção com sua saúde. Sorte: borboleta.

Cigarro
Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitada(o). Apagado: obstáculos na vida social. Sorte: cobra.

Cinzas
Perca de bens. Cinzas de um parente: dinheiro que se avizinha: Sorte: avestruz.

Circo
Você está confusa(o), procurando uma saída fora do comum. Sorte: leão.

Cirurgia
Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores. Sorte: cavalo.

Ciúme
Indica que tudo se resolverá no amor. Sorte: avestruz.

Cobra
Cobra em sua cama: relações amorosas com pessoa infiel. Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguida(o) por ela: conquistará vitória considerada impossível. A cor da cobra também é importante. Cobra verde: ninguém a(o) prejudicará. Azul: grande energia espiritual. Marrom: desejos sexuais. Vermelha: paixão violenta. Preta: pego. Preta e amarela: desconfie de alguém falso. Preta e vermelha: violência. Se a cobra aparece com cores refinadas como azul-celeste ou turquesa, é sinal de amores delicados. Sorte: cobra, cachorro ou macaco.

Cobrança
Receber cobrança: êxito financeiro. Cobrar: cuidado com anos. Sorte: burro.

Coelho
Vê-lo brincando: medo injustificado. Branco: pequenos lucros. reto: decepção. Cinzento: encontro qual faltarão. Sorte: coelho.

Cofre
Dificuldades em descobrir certos segredos. Sorte: cabra.

Colar
Para mulheres: casamento próximo. Para homens: desavenças domésticas. Sorte: cabra.

Comer
No chão: cuidado com traições. Comer carne: energia, pão: vida longa. Pratos finos: riqueza. Não comer: saúde merece atenção redobrada. Se os alimentos não apresentarem bom aspecto, é sinal de problemas. Sorte: leão.

Comida
Felicidade, alegria, bem-estar. Sorte: carneiro.

Compras
Se for uma compra ilegal: desavenças. Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso. Sorte: camelo.

Construção
Em andamento: você está próxima(o) de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo. Sorte: porco.

Contar
Contar dinheiro, objetos: você é uma pessoa pouco sentimental. Contar piadas, histórias: você é vaidosa(o). Sorte: aposte nos números vistos no sonho.

Contrabando
Perigo a respeito de um segredo confiado. Sociedade em contrabando: problemas desaparecerão. Sorte: gato.

Conversar
Se for com amigo: falta-lhe carinho e atenção. Com desconhecido: você será recompensada(o) por algo. Com Deus: grande alegria. Sorte: cachorro.

Copo
Cheio: fortuna. Vazio: ainda não chegou o que esperava. Quebrá-lo: terá grande satisfação em breve. Sorte: peru.

Coração
E sinal de inquietação, mas não tem relação com o organismo, embora seja uma advertência para não abusar da saúde. Sorte: galo.

Cores
Cores claras e alegres: acontecimentos felizes; escuras: mágoas e aborrecimentos. Branca: inocência, pureza. Amarela: sabedoria, generosidade. Azul-clara: fortuna, escura: adversidades. Preta: obstáculos. Vermelha: excessos, paixão. Cinza: contrariedades no lar. Rosa: proteja. pessoa querida. Dourada: você gostaria de ser admirada(o). Laranja: não aprovará atitude de pessoa amiga. Lilás: conseguirá vencer defeitos. Marrom: brigas por excesso de autoridade. Prata: casamento próximo ou vencerá causa justa. Roxa: decisão definitiva e muita sorte. Verde: confiança na vida. Sorte: avestruz.

Corpo
Se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança. Corpo de outra pessoa ou animal: inquietações. Corpo em perfeito estado: riqueza. Debilitado ou monstruoso: desonras. Sorte: gato.

Corrente
De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: limão feliz. Usa-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento. Sorte: elefante.

Coruja
Desconfiam de você. Sorte: águia.

Corvo
Vê-los: indica perigo iminente. Alguém deseja apoderar-se dos seus bens. O corvo relaciona-se com roubos, gente desconfiada. Enxotá-los ou matá-los: perigo afastado. Mas o corvo pode também significar purificação, melhora do ambiente familiar ou de trabalho. Sorte: avestruz.

Cozinha
Pode conquistar fortuna e fazer muito sucesso. Cozinheira(o): gastos imprevistos. Sorte: águia.

Cravo
Branco: grande felicidade. Amarelo: ciúme no amor. Vermelho: paixão ardente. Sorte: coelho.

Crescer
Sonhar que se cresce: recompensas. Sorte: camelo.

Criança
Bonita e saudável: alegria, sucesso. Doente ou feia: decepção, problemas íntimos. Sonhar que se é criança: você está em conflito, querendo começar tudo de novo. Sorte: avestruz.

Crime
Cometer ou assistir a um crime: cuidado com escândalos e desavenças. Sorte: tigre.

Crisântemo
Fidelidade eterna, recordações. Sorte: jacaré.

Crocodilo
Cuidado com manobra de pessoa falsa. Sorte: jacaré.

Cruz
Desgostos e sofrimentos imerecidos. Crucifixo: encontro importante. Sorte: vaca

Significado dos Sonhos - Letra D

Dados
jogar com dados: a sorte mudará em breve. Ganhar nos dados receberá herança. Outras pessoas jogando: terá recursos abundantes. Sorte: borboleta.

Dança
Estar dançando é sinônimo de tranqüilidade e riqueza interior. Ver alguém dançando: necessidade de se distrair. Sorte: borboleta.

Data
Tome sempre nota das datas que aparecem nos sonhos, algo de importante pode acontecer envolvendo estes dias.Sorte: aposte nos números do sonho.

Dedo
Queimar ou perder dedos: agitação. Machucá-lo: lucros reduzidos. Ver mais de cinco dedos na mão ou no pé: herança. É também símbolo sexual. Sorte: jacaré.

Defender
Alguém: prestará um serviço e lhe agradecerão. Defender-se de alguém: não se preocupe, pois suas virtudes triunfarão depois de grandes ameaças. Sorte: cabra.

Deitar
Ver-se deitada(o) sozinha(o): problemas, desgostos. Deitada(o) ao lado de pessoa do sexo oposto: consolo. Com alguém do mesmo sexo: contrariedades. Marido deitado com a mulher e vice-versa: felicidade. Sorte: macaco.

Demissão
Entregar sua própria demissão: estima no trabalho. Outras pessoas entregado sua demissão: melhoria num futuro próximo. Sorte: touro.

Demônio
Se você vencê-lo ou conseguir se livrar dele: conquistará grande triunfo. Se não conseguir: problemas e dificuldades. Sorte: cobra.

Dentes
Bonitos e sadios: prosperidade. Feios: dificuldades e perda de dinheiro. Dor de dente: embaraço financeiro. Dor de dente para o homem pode significar enfraquecimento sexual. Para a mulher: frustração amorosa. Sorte: elefante.

Dentista
Vê-lo: preocupação. Fazer tratamento com ele: conseguirá escapar de problemas. Sorte: elefante.

Desastres
Se você estiver envolvida(o) no desastre é sinal de boa saúde. Presenciar um: cuidado com problemas. Sorte: cachorro.

Desaparecer
Será roubada(o). Amigos que desaparecem: enfermidade na família. Objetos que desaparecem: grande lucros. Sorte: jacaré.

Descer
Cuidado com suas decisões. Sorte: macaco.

Desconhecido
Pessoa desconhecida: felicidade no lar. Abraçar pessoa desconhecida: aguarde uma viagem. Sorte: cobra.

Desejar
Ter um desejo: receberá más notícias. Desejar alguma coisa: abundância. Receber um desejo: desonra. Sorte: cachorro.

Deserto
Perigo de rompimento amoroso. Pode ser também que amigos fiéis a(o) socorrerão nos problemas. Sorte: camelo.

Desgraça
Cair em desgraça: boas amizades. Outras pessoas em desgraça: cuidado com invejosos. Parentes em desgraça: trabalho pesado à frente. Sorte: touro.

Desonesto
Ser desonesta(o): assinatura de documentos. Outras pessoas sendo desonestas: está cercada(o) de gente maldosa. Sorte: macaco.

Despedida
É sempre sinal de mudança de vida. Sorte: avestruz.

Despir
Estar despida(o): fofocas que podem causar tristezas. Despir-se: felicidade amorosa. Conhecidos despidos: receberá visita de parentes em breve. Sorte: peru.

Deus
Orar com Deus: consolo. Ser abençoada(o): prosperidade. Falar- Lhe: grande alegria. Ser ameaçada(o) por Ele: seus temores são injustificados. Sorte: carneiro.
Dia
Um dia claro e bonito é sinal de ótimas notícias. Se em seu sonho o dia se mostrava escuro, chuvoso, com ventos ou simplesmente triste é indício de mudanças em sua vida. Sorte: burro.

Diabo
O diabo: viagem e prosperidade. Conversar com o diabo: será tapeada(o) por amigos. Lutar com o diabo: perigo financeiro. Ver o diabo rezando: resistira a tentação no amor. Sorte: cachorro.

Diamante
Ambições realizadas por meios nem sempre muito honestos. Pode ser sinal de complexo de inferioridade. Sorte: pavão.

Dificuldade
Estar em dificuldade: mudanças no trabalho. Parentes em dificuldades: felicidade assegurada. Sorte: vaca.

Dilúvio
Um dilúvio: má sorte nas questões amorosas. Casa perdida num dilúvio: felicidade e prosperidade. Sorte: elefante.

Dinheiro
Achá-lo aborrecimento com finanças. Perdê-lo: sorte, entrada de dinheiro. Ver dinheiro: você não receberá a quantia que lhe é devida. Sorte: elefante.

Discussão
Receio de que esteja cometendo injustiça com alguém. Sorte: galo.

Dívidas
alegrias e sucesso com o sexo oposto. Sorte: águia.

Divórcio
Nem sempre tem relação com brigas e separações e geralmente indica estreitamento de relações e harmonia familiar. Sorte: cobra.

Doces
Cuidado com reviravolta em sua vida. Sorte: cachorro.

Documentos
Assinar: êxito. Ler: cuidado com invejosos. Sorte: macaco.

Doença
Indício de boa saúde. Ver doentes: aborrecimentos, tristezas e contrariedades. Sorte: macaco.

Dores
Este sonho é uma advertência para intrigas. Sorte: macaco.

Dormir
sonhar que dorme: sinal de cansaço físico. Ver alguém dormindo: você está sendo esquecida(o). Sorte: burro.

Dragão
Sentirá muitas dificuldades de se aproximar de quem você ama. Sorte: tigre.

Drogas
Você está convivendo com alguém desonesto. Sorte: peru.

Duende
Uma surpresa ou alguma coisa muito boa está para acontecer. Sorte: jacaré e burro

Significado dos Sonhos - Letra E

Eco
Pode ser vítima de calúnias. Sorte: avestruz.

Elefante
Para a mulher é sinal de que será amacia por homem rico, afetuoso e impetuoso. Se ele encostar a tromba em você, significa afeto de pessoa importante. Este sonho é sempre sinal de inteligência e prudência. Sorte: elefante.

Eleição
Vencer uma eleição: cuidado com amizades falsas. Ajudar numa eleição: concretização de velhos planos. Amigos sendo eleitos: acontecimentos importantes no amor. Sorte: borboleta.

Elevador
subindo: mudança favorável de situação. Descendo: conquistará fortuna através de muito trabalho. Circulando vazio: decepções. Cheio de gente: lucros. Sorte: gato.

Elogios
Receber um elogio: prazer ou então procuram ridicularizá-la(o). Fazer um elogio: receberá recompensa. Sorte: cavalo.

Emagrecer
Viverá momentos maravilhosos no amor. Tomar remédio para emagrecer: receberá um presente. Outras pessoas emagrecendo: solidão. Sorte: cabra.

Embrulho
Receber um embrulho: há alguém que a(o) ama muito. Abrir um embrulho: casamento duradouro. Carregar um embrulho: desapontamento. Sorte: veado.

Emprego
Você é espirituosa(o). Sorte: burro.

Enchente
Aumento de bens. Se houver inundação: sinal para não se tornar escrava(o) de suas paixões. Veja também Água. Sorte: jacaré.

Encruzilhada
Terá que tomar decisão entre duas propostas ou dois caminhos. Sorte: águia.

Endereço
Procurar um endereço: ter grande sorte nos negócios. Escrever um endereço: sinal de cautela no amor. Sorte: galo.

Enfeites
Desejo de agradar a alguém. Sorte: pavão.

Enfermeira(o)
Boa sorte em jogos e abundância de dinheiro. Sorte avestruz.

Enforcar
Angústias e obstáculos financeiros. Sorte: galo.
Engano
Cometer um engano: evite a presunção. Ser enganada(o): oriente melhor os negócios. Sorte: leão.

Enojar
Ficar enojada(o): novas amizades. Outras pessoas enojadas: miséria. Sorte: burro.

Enterro
Assistir ao enterro de um conhecido: traição. Desconhecido: boas notícias. Assistir ao próprio enterro: sorte no jogo durante 3 dias. Enterrar algo é sinal de desconfiança no próximo ou intenção de ocultar impulsos negativos. Sorte: gato.

Ervas
As ervas e plantas de cheiro forte indicam que segredos serão descobertos brevemente. Sorte: veado.

Escada
Tudo sairá bem, se você subi-Ia; descê-la: aborrecimentos. A escada indica insegurança sobre o próprio êxito. Sorte: galo.

Escola
Dificuldade em decidir sobre sua própria vida. Sorte: peru.

Escorpião
cuidado com traições. Sorte: jacaré.

Escrever
Carta: regresso de pessoa querida. Documentos: negócios lucrativos. A cor do papel e da escrita tem grande importância. Veja Cores. Sorte: peru.

Escuridão
Aborrecimentos por sua própria culpa. Sorte: macaco.

Esmola
Dar esmola: grande alegria próxima e paz interior. Pedir esmola: receberá benefícios. Sorte: gato.

Espada
Grandes honrarias. Usar espada: boas amizades. Ferir alguém com espada: contratempos no amor. Sorte: cabra.

Espelho
Quebrado: desavenças. contemplar-se: vaidade ou casamento. Sorte: pavão.

Espinhas
Representa riqueza. Espremer espinhas: grande quantidade de dinheiro. Sorte: borboleta.

Espinhos
Desgostos imprevistos. Podem significar, para as mulheres, medo das relações sexuais violentas. Sorte: cabra.

Espíritos
Consultá-los: siga sua intuição. Chamá-los: está se esquecendo de coisa importante. Sorte: camelo ou elefante.

Esposa
Medo de que algum segredo seu venha a ser descoberto. Sorte: veado.

Estação
Pode indicar viagem ou separação. Esperar uma pessoa inutilmente é sinal de rompimento doloroso. Sorte: cachorro.

Estômago
Contrariedades ou angústias por ter assumido compromissos superiores à sua capacidade. Sorte: elefante.

Estrada
Se for de dia: felicidade. À noite: perseguição de superior ou rival. Sorte: cavalo.

Estrangeiro
Você é uma pessoa comprometida e procura soluções de seus problemas com pessoas e lugares errados. Sorte: cobra.

Estranho
Indecisão e insegurança. Sorte: cobra.

Estrelas
Prosperidade se estiverem brilhando; problemas se encobertas. Sorte: borboleta.

Estupro
Ser vítima de estupro: amigos falsos. Ver alguém sendo estuprado: amizade em séria dificuldade. Estuprar alguém: você está sendo injusta(o). Sorte: macaco.

Explosão
Reviravolta em sua vida para melhor. Novas esperanças. Sorte: veado

Significado dos Sonhos - Letra F

Faca
Achar uma: verá pessoa que estava afastada. Facadas: cautela com rompimento entre amigos. Vê-Ia: discussão. Cuidado com seus impulsos violentos. Sorte: galo.

Faces
Belas faces: boa saúde. Faces pálidas: precisa de incentivo no trabalho. Sorte: borboleta.

Falar
Falar sozinha(o): preocupações. Com alguém: confidências. Com várias pessoas: intrigas. Com crianças: nascimento de bebê. Com velhos: insucesso. Sorte: carneiro.

Falsidade
Pessoas falsas: terá contratempos no lar. Ser falsa(o): vida longa. Sorte: cobra.

Família
Sorte no jogo durante 3 dias. Se for briga ou discussão, é sinal de problemas com heranças. Sorte: avestruz.

Famoso
Ser famosa(o): prejuízos e mudanças financeiras. Outras pessoas famosas: tristeza está prestes a chegar. Sorte: águia.

Fantasia
Desfrutará de muitos prazeres. Mulher sonhando com fantasias: amará outra pessoa. Homem sonhando com fantasias: perda de dinheiro. Sorte: borboleta.

Fantasma
Más notícias e risco de perdas em negócios ou empreendimentos incertos. Sorte: burro.

Febre
Torturas a respeito de um caso de dinheiro, saúde ou amor, contra o qual sua vontade é impotente. Sorte: cabra.

Fechadura
Abrir uma fechadura: a felicidade está assegurada. Ter chaves em uma fechadura: dificuldades. Sorte: coelho.

Feijão
Comê-lo: críticas. Colhê-los: intimidades. Feijão branco: ressentimento. Preto: será consolada(o). Verde: má conduta. Sorte: carneiro.

Feio
Ser feio(a): vida longa. Outras pessoas feias: será tapeada(o) por amigos. Sorte: cavalo.

Feitiço
Fazer um feitiço: infelicidade no setor amoroso. Receber um feitiço: contratempos com dinheiro. Sorte: leão.

Ferimento
Ser ferida(o) por animal: maldade de adversário. Por touro: ciúme de rival perigosa(o). Ferimento no coração pode indicar paixão ou sofrimento amoroso. Sorte: porco.

Ferro
Comprar fero: notícias de parentes distantes. Vender ferro: o dinheiro virá com facilidade. Ferro de passar roupa: felicidade no amor. Sorte jacaré.

Festa
Quando é agitada: seus planos não estão dando certo. Tranqüila: terá que decidir sobre uma proposta interessante. Se a maioria dos convidados for estranha, é sinal de inquietações. Se você conhecer quase todos: tenha calma ao julgar determinada pessoa. Sorte: vaca.

Fezes
Significa sempre sorte no jogo e nos negócios. Sorte: borboleta.

Figos
Frescos: sucesso e alegria. Secos: problemas. Sorte: águia.

Filhos
Casar com filho: aventura amorosa. Sonhar que tem filhos sem os ter: decepção no relacionamento amoroso. Filha(o) bonita(o): presente. Em geral, é preocupação excessiva com filhos. Sorte: coelho.
Flor-de-Lis
Pureza, ingenuidade e vaidade. Sorte: águia.

Flores
Alguém pensa em você com afeto e ternura. As orquídeas indicam relações com pessoa rica e orgulhosa. Veja também Cores. Sorte: pavão

Fogos
Claro e normal: sucesso, saúde e abundância. Fogo baixo ou fraco: boatos. Pode ser também vontade de liquidar com coisas passadas. Sorte: leão.

Fome
Este sonho pode ser sinal de ansiedade e expectativa com relação a algo novo. Em geral, é um sonho bom, revelando sucesso em empreendimentos futuros. Sorte: carneiro.

Formiga
Riqueza ou acusação sobre sua produção insuficiente. Destruir formigas: acabará com suas preocupações: Sorte elefante.

Fósforo
Vê-lo aceso ou acendê-lo: conseguirá o que quer. Não conseguir acendê-lo: obstáculos sérios. Vê-lo apagado: intrigas. Sorte: leão.

Fotografia
Tirar uma: novo amor. Rasgar ou queimar: brigas ou discussões. Admirar uma: conquistará grande vitória. Dar ou receber uma foto: amor correspondido. Sorte: cavalo.

Frutas
Belas frutas: relações amorosas e prazeres proibidos. Feias ou podres: descontentamento. Verdes: inveja. Sorte: coelho.

Fugir
Fugir em sonho é tentar romper com determinado problema na vida real. Sorte: veado.

Fumar
Fumar cachimbo: satisfação. Cigarro: você é respeitada(o). Geralmente, quem sonha que está fumando tem desejos e prazeres ocultos. Sorte: cobra.

Significado dos Sonhos - Letra G
Gado
Sinal de abundância de um modo geral. O mesmo que sonhar com boi. Sorte: touro ou vaca.

Gaguejar
Tem espírito decidido. Crianças gaguejando: terá um bom futuro. Outras pessoas gaguejando: novos interesses. Sorte: galo.

Gaiola
Gaiola com pássaros: conquista amorosa. Vazia: afeto perdido. Sorte: galo.

Galho
Desejo de alcançar tranqüilidade. Pendurar-se em galho de árvore: pode se sentir desesperada(o). Sorte: macaco.

Galinha(Galo)
Prosperidade. Galinha botando: lucros. Galinha branca: aventura. Preta: aborrecimentos. Um galo em meio às galinhas: sucesso no amor e boas notícias. Ouvi-lo cantar: vitória. Sorte: galo.

Ganhar
Em geral, indica recuperação de dinheiro ou de prestígio. Sorte: cavalo.

Ganso
Você está cercada(o) de pessoas pretensiosas. Sorte: peru.

Garagem
Novos rumos na vida. Vazia: fique atenta às traição amorosa. Cheia de automóveis: saúde e dinheiro. Sorte: pavão.

Garfo
Subirá na vida ou terá grandes vitórias por acaso. Este sonho pode significar problemas na vida sexual. Sorte: gato.

Garganta
Problemas de garganta: ganhos financeiros. Cortar a garganta: outras pessoas serão obstáculos em sua vida. Sorte: galo.

Garrafa
Cheia: sucesso em pequenos negócios. Vazia: pode gastar dinheiro inutilmente. Garrafa partida: discussão. Sorte: peru.

Gato
Os gatos nos avisam que perto de nós se pratica ou se prepara uma traição. Gato branco: fortuna rápida. Preto: acidente. Ruivo: vingança. Sorte: gato.

Gaveta
Aberta: boa época para a paquera. Abrir uma: felicidade. Não conseguir abri-Ia: dificuldades pela frente. Sorte: coelho.

Gavião
Problemas com rivais. Sorte: águia.

Gelo
Comer gelo: desilusão amorosa. Caminhar sobre o gelo: aborrecimentos passageiros. Em geral, indica má fase. Sorte: urso.

Gêmeos
Vê-los: prosperidade. Dar à luz filhos gêmeos: grande fortuna assegurada. Sorte: águia.

Gente
Feliz: será respeitada(o). Vestida de branco: perderá amizade. Vestida de preto: infelicidade em sua vida. Sorte: burro.

Gigante
Vê-lo: progresso, fortuna. Ser um gigante: excesso de confiança ou posição superior a(o) aguarda. Sorte: elefante.

Girafa
Os negócios vão dar certo. Sorte: elefante.

Girassol
Amor não correspondido. Voltado para o sol: preocupações. Colhê-lo: precisa ter mais calma. Sorte: borboleta.

Goiaba
Perda de energia e de autoridade. Sorte: cavalo.

Grama
Prosperidade nos negócios. Alta: doença. Apará-la: longa vida. Sorte: cabra.

Grãos
Abundância. Semear significa que se trabalha para o futuro. Se as sementes não germinarem: suas esperanças dificilmente se realizarão. Sorte: cavalo.

Gravidez
Revela o medo da gravidez ou então amadurecimento de quem sonha. Homem grávido: sinal de que o se julga uma pessoa superior. Sorte: coelho.

Greve
Se estiver organizando uma, deve ajudar uma pessoa necessitada. Ser a(o) líder de um greve: poderá ser roubada(o). Sorte: carneiro.

Grilo
Alegrias no lar e felicidade conjugal. Sorte: veado.

Grito
Ouvi-lo: passará por situação difícil. Querer gritar e não conseguir: desgostos. Pedir socorro: pessoa querida corre perigo. Sorte: tigre.

Guarda-Chuva
Você precisa ser mais independente. Perder um: descoberta importante. Achar: cuidado com perdas financeiras. Sorte: jacaré.



Significado dos Sonhos - Letra H
Harém
Você gosta do luxo. Viver em um harém: as verdades aparecerão. Sorte: cachorro.

Hemorragia
Normalmente, é um sonho positivo. Relaciona-se a um acontecimento importante em sua vida brevemente. Sorte: cobra.

Herança
Recebê-la: decepção, contestação, problemas com parentes. Ser deserdada(o): terá lucros surpreendentes. Sorte: gato.

Herói
Mudanças na vida. Ser um herói: felicidade está assegurada. Sorte: veado.

Hinos
Cantar hinos: seus planos terão êxitos. Ouvir: boas notícias nos negócios. Sorte: elefante.

Histeria
Estar histérica(o): mente ativa. Filhos com histeria: não se intimide. Sorte: vaca.

Homem
Mulher que sonha com homem: tentação e desejo insatisfeito. Homem que sonha com homem: você compreende a si mesmo. Este sonho também pode indicar homossexualidade reprimida. Sorte: leão.

Homicídio
Matar alguém: romperá relações de maneira violenta. Sorte: tigre.

Homossexual
Recuperação de dinheiro perdido. Conversar ou ter contato com um: controle seus impulsos e paixões sexuais. Sorte: macaco.

Horas
A hora assinalada deve ser guardada, pois certamente lhe será importante. Sorte: aposte nos números da hora marcada no relógio.

Horta
Alguém tenta prejudicar você, mas não terá nenhum sucesso. Sorte: coelho.

Hortelã
Amor ardente, sensualidade. Sorte: vaca.

Hortênsia
É a flor de bons propósitos, de demorada, mas total realização. Evite humilhar quem quer que seja. Sorte. pavão.

Hospício
Ver um hospício de fora: complicações sentimentais. Estar dentro de uni hospício: transtorno na vida. Sair de um hospício: dificuldades superadas. Sorte: cachorro.

Hospital
Visitá-lo: inquietação com relação à saúde de ente querido. Estar no hospital pode significar mudança rápida de vida, às vezes, com sofrimento. Sorte: cobra.

Hóstia
Comer uma: transações com documentos. Receber uma hóstia de um padre: alegria. Sorte: cobra.

Hotel
Estar em um hotel: realização de negócio lucrativo. Sair de uni: reviravolta na vida. Vê-lo do lado de fora: boas noticias. Ser a(o) dona(o) de um: traição. Sorte: águia.

Humor
Estar de bom humor: desavenças e infelicidade. De mau humor: falsidades. outras pessoas com mau humor: prosperidade nos negócios. Sorte: macaco.

Significado dos Sonhos - Letra I

Iate
Pode significar boa sorte. Estar em um: realizações próprias. late encalhado: preocupações nos negócio. Sorte: jacaré.

Idade
Se você estiver preocupada(o) com sua idade, pode significar problemas com doenças. Sorte: avestruz.

Ídolo
Vê-lo: viagens apaixonantes e inesquecíveis. Conversar com ele: obsessão. Não conseguir tocá-lo: amores proibidos. Sorte: cobra.

Ignorância
Ser ignorante: esforços serão recompensados. Pessoas ignorantes: melhora de uma doença. Sorte: burro.

Igreja
Entrar numa igreja: bons negócios. Sair: prejuízos nos negócios. Ver uma igreja: espere sorte nos jogos. Sorte: avestruz.

Ilha
Passear por uma ilha: perda da independência, mas grande tranqüilidade. Estar numa ilha com tempestades: impossibilidade de realizar seus desejos. Quem sonha com ilha pode estar querendo fugir de problemas. Sorte: jacaré.

Imagem
Ver uma imagem: amor correspondido. Vê-Ia cair: desilusões ou obstáculos. Sorte: carneiro.

Impotência
Você está sendo vítima de sua própria imaginação. Sorte: cabra.

Incêndio
Vê-lo: drama de amor. Em sua casa: processo e aborrecimentos financeiros. Sucesso, se conseguir apagar o incêndio. Este sonho geralmente indica necessidade de ajuda. Sorte: leão.

Incenso
Receberá muitos elogios. Sorte: macaco.

Inchar
Estar inchada(o): notícias ruins. Outras pessoas inchadas pode significar riquezas ou maus agouros. Sorte: burro.

Índio
Fato inesperado ou amizade a(o) surpreenderá nos próximos dias. Sorte: águia.

Indigente
Uma pessoa muito pobre significa boa sorte e felicidade. Muitas pessoas juntas: pobreza. Sorte: gato.

Infelicidade
Ser infeliz: receberá visita de uma autoridade: Amigos infelizes: será trapaceada(o). Outras pessoas infelizes: uma carta lhe trará boas notícias. Sorte: cachorro.

Inferno
Avistar o inferno: decepções. Estar no inferno: sorte no jogo durante 3 dias seguidos. Sorte: cobra.

Infidelidade
Às vezes, é aviso de obstáculos na vida amorosa. Sorte: cobra.

Infortúnio
Sorte nos negócios. Outras pessoas sofrendo infortúnio: dificuldades. Sorte: cobra.

Inimigo
Obstáculos nos negócios. Sorte: galo.

Inocente
Ser inocente: você pode estar apaixonada(o). Não ser inocente: conseguirá cargo importante e sucesso. Sorte: jacaré.

Insetos
Lutará contra pessoas que a(o) perturbam. Sorte: águia.

Instrumentos
Musicais: conhecerá pessoa bastante importante. Cortantes: esteja atenta(o) ao usá-los. Se forem objetos que não oferecem perigo, é aviso de recebimento de proposta interessante. Sorte: galo.

Insulto
Ser insultada(o): tristezas. insultar alguém: amizades perigosas. Sorte: leão.

Inundação
Presenciar uma: mudança de domicílio. Se a água for suja ou escura, é sinal de aborrecimentos, do contrário é prosperidade. Sorte: jacaré.

Irmã(o)
Proteção e apoio de pessoa muito próxima. Sorte: elefante.



Significado dos Sonhos - Letra J
Jacaré
Cuidado com manobras de pessoa falsa. Sorte: jacaré.

Janelas
Você tem a simpatia de pessoa jovem. Sorte: gato

Jantar
Podem aparecer dificuldades. Receber amigos para o jantar: vitória sobre os inimigos. Sorte: urso.

Jardim
Passear por um jardim indica gravidez para a mulher casada. O estado do jardim (bonito, feio, descuidado) tem relação direta com a sua vida interior. Veja também Flores. Sorte: pavão.

Jasmim
Uma jovem sonhando com essa flor: poderá receber proposta de casamento. Um buquê de jasmim: boas amizades. Sorte: borboleta.

Javali
Caçar um: seus esforços não terão resultado. Ser perseguida(o): separação amorosa. Matar um: melhora econômica. Sorte: porco.

Jesus cristo
Estar ao lado Dele: você é guiada(o). Ser abençoada(o) por Ele: sinal de prosperidade. Falar-lhe: aguarde alegrias. Se o sonho for de ameaças, perseguições, é sinal de embaraços e problemas em breve. Sorte: carneiro.

Joanete
Se estiver doendo é sinal de regresso de alguém que está viajando há tempos. Sorte: cabra.

Jogo
jogos de azar: ganhos inesperados. De tênis de mesa, xadrez e dama: inteligência. jogos de quadra: união em família. Futebol: saúde. jogos de cartas: prejuízos. Dominó: intrigas. Sorte: cabra.

Jóias
Perdê-las: relação nova e agradável. De ouro: ambição, aborrecimentos. De prata: será vítima de sua imaginação. De um modo geral, este sonho revela que você se preocupa muito com as aparências. Sorte: pavão.

Jornal
Ler um jornal: viagem próxima. Ver outra pessoa lendo ou ver somente o jornal: dificuldades superadas. Comprar um jornal: obstáculos nos negócios. Sorte: veado.

Jovem
Se é velha(o) e sonha que é jovem: boas notícias. Este sonho pode significar que sua felicidade não duraria muito tempo. Sorte: coelho.

Juiz
Ver um juiz: aborrecimentos. Se ele estiver sentenciando: atraso de vida. Sorte: camelo.

Julgamento
Assistir: doença. Participar: sua presença é temida. Se o julgamento for justo: sinal de vitórias. Se for injusto: será alvo de mexericos. Sorte: camelo.

Jumento
Mulher enamorada e faladeira que lhe dirá duras verdades. Sorte: cavalo.

Juramento
Fazer um: conquistará posições. Outras pessoas fazendo uni juramento: pode receber más noticias de amiga(o). Sorte: porco.

Juros
Pagá-los: receberá más noticias. Recebê-los: poderá ter infelicidades. Sorte: avestruz.

Significado dos Sonhos - Letra L


Geralmente é sinal de união e afeição. Roupas de lã: seu mérito será reconhecido. Sorte: carneiro.

Lábios
Finos: vergonha. Grossos: infelicidade. Se forem os seus lábios, pode ter entrada inesperada de dinheiro. Sorte: pavão.

Ladrão
Insegurança, medo de perder algo como emprego, amizade, amor ou dinheiro. Sorte: gato.

Lagarto
Pensamentos negativos e incertezas. Lagartixa: desilusões. Sorte: jacaré.

Lago
Límpido: insucesso. Sujo: problemas nos negócios. Se você estiver pescando em um lago, significa melhora na sua situação financeira e amorosa. Sorte: vaca.

Lágrima
Conseguirá vencer oposições. Sorte: carneiro.

Lama
Cuidado com calúnias. Pode enfrentar dificuldades. Sorte: porco.

Lamentar
Apesar de negativo, representa alegrias. Se outras pessoas estiverem se lamentando, receberá boas notícias. Sorte: borboleta.

Lâmpada
Acesa: paz de espírito e esclarecimento de algo obscuro. Apagada: ingratidão. Sorte: tigre.

Lápis
Boas influências. Apontá-lo: vida normalizada. Sorte: elefante.

Laranja
Casamento, algo relacionado ao sexo. Laranjeira carregada de frutas: casamento com alguém muito rico. Sorte: águia.

Laia
Abrir uma: problemas com rival. jogá-la: infortúnios. Muitas latas: boas notícias. Sorte: avestruz.

Latidos
Fique vigilante. Ouvir latidos: bons conselhos. Se o cão ladrar como se fosse mordê-la(o): aborrecimentos morais. Sorte: avestruz.

Lavar
O rosto: novos amores a caminho. As mãos: melhora de posição econômica. O corpo: viagem próxima. A casa: mudança em breve. A roupa: tome decisão enérgica e renuncie a certa paixão. Lavar alguém: boas notícias. Ver alguém se lavando: novidades com amizades. Sorte: jacaré.

Leão
Proteção de alguém poderoso. Grande força em todas as situações. Sorte: leão.

Legumes
Muito trabalho e pouca recompensa. Colhê-los: despreocupações financeiras. Comê-los: prejuízos. Sorte: águia.

Leite
De modo geral, significa fecundidade e realização de desejos. Sorte: cabra.

Limão
Tirará proveito das verdades que ouvirá. Sorte: águia.

Lírio
Se estiverem na estação, felicidade, fora dela, pode perder suas esperanças. Plantá-los: casamento em breve. Sorte: veado.

Livros
Ganhar um livro: noivado ou casamento próximo. Oferecê-lo a alguém: decepções no amor. Ler um livro: discussões. Sorte: cabra.

Lixo
Amizades estranhas. jogar o lixo fora: melhora de uma doença. Sorte: porco.

Lobo
Relações com pessoas de má fé. Está para acontecer uma luta difícil. Sorte: cachorro.

Loteria
Se você ganhou na loteria: lucros inesperados e vitórias. Se apostou e não ganhou: perdas e decepções. Sorte: aposte nos números, bilhetes ou jogos de seu sonho.

Loucura
Ver loucos: alegrias passageiras. Sonhar que ficou louca(o): cansaço mental. Para a(o) doente este sonho anuncia recuperação de saúde. Sorte: cachorro.

Lua-de-Mel
Mudanças repentinas em sua vida pessoal. Amigos em lua-de-mel: decepções. Sorte: pavão.

Luz
Entrada de dinheiro. Veja também Lâmpada. Sorte: tigre.
Significado dos Sonhos - Letra M

Macaco
Cuidado com inimizades. Macacos tagarelando: você será lisonjeada(o). Macacos subindo em alguma coisa: os inimigos vão provocar sua ruína. Sorte: macaco.

Maçãs
Grandes rendimentos e boa vida. Felicidade no amor. Sorte: pavão.

Machucado
Passará por tristeza emocional. Cuidado com os inimigos. Sorte: cachorro.

Madrasta
Conhecerá pessoa poderosa e influente. Sorte: vaca.

Madrinha
Pode ter solução de questão judicial. Sorte: carneiro.

Mãe
Sorridente: desejos atendidos. Irritada ou chorando: desgosto, sinal de que está fazendo algo errado. Vê-Ia morrer ou morta: recuperação de saúde. Sonhar muito com a mãe: insegurança. Pouco: boas relações com ela. Sorte: borboleta.

Magia
Notícias inesperadas. Sua vida poderá sofrer grandes modificações. Sorte: gato.

Mágico
Ser um mágico: decepções. Sorte: jacaré.

Magro
Ser magra(o): desfrutará de grandes rendimentos. Fazendo regime: riquezas inesperadas em breve. Sorte: coelho.

Mala
Carregar apenas uma mala: dívidas. Carregar diversas: traição de amigo. Sorte: porco.

Manga
Madura: viagem. Verde: notícias. Estragada: cautela com intrigas. Sorte: avestruz.

Mansão
Possuir uma mansão: prazer de duração curta. Ver uma mansão distante: melhoria. Ter diversas mansões: será molestada(o). Sorte: elefante.

Mão
Mãos grandes: será um(a) grande amante. Mão pequena: infidelidade. Queimar a mão: perda de emprego. Sorte: leão.

Máquina
Se as máquinas funcionarem normalmente: trabalho útil e compensador. Se enguiçarem ou quebrarem: obstáculos em seus negócios. Se ocorrer um acidente: infortúnio. Máquinas paradas: sinal de prejuízos. Sorte: cavalo.

Mar
Aguarde uma aventura amorosa. Alguma coisa nova está em andamento. Sorte: jacaré.

Marido
Desavença doméstica seguida de reconciliação. Sorte: veado.

Marinha
Dar baixa na Marinha: honra. Homem casado, sonhando que está na Marinha: a esposa dele a(o) engana. Sorte: tigre.

Máscara
De carnaval: intrigas. De beleza: vaidade. De brinquedo ou herói: segredos. Sorte: burro.

Massagem
Levará vida agradável. Fazer massagem em local público: seus esforços serão recompensados. Sorte: galo.

Médico
Vida longa e feliz. A visita de um médico é sempre sinal de entrada inesperada de bastante dinheiro. Sorte: leão.

Medir
Grandes ganhos comerciais e recursos financeiros abundantes. Medir roupas: cuidado com os inimigos. Sorte: cobra.

Medo
Cuidado nos negócios e nas amizades. Sorte: cabra.

Meias
De seda: privações. De algodão: fortuna. Meias furadas: gastará dinheiro desnecessariamente. Pretas: tentação. Azuis: vaidade boa. Brancas: chegada de bebê. Sorte: borboleta.

Mel
Sorte nos negócios, prosperidade. Sorte: avestruz.

Melão
Futilidades. Comprar melões: despesas impensadas. Comê-lo: prazer enganador, pode ter sucesso com amizade, mas terá adversidades comerciais. Sorte: burro.

Mendigo
Ver um: desavenças familiares. Dar esmolas a ele: sorte no jogo. Ser um mendigo: reviravolta na vida. Sorte: tigre.

Menina(o)
Bonita(o) e saudável: alegria, sucesso. Doente: decepção, problemas íntimos. Sonhar que se é menino ou menina: você está'em conflito, querendo recomeçar. Sorte: pavão.

Mesa
Ver uma: grande alegria, Sentar-se a uma: aflições. Sorte: jacaré.

Mexericos
Ser alvo de mexericos: surpresas agradáveis estão reservadas. Fazer mexericos sobre outras pessoas: realizará ambições elevadas. Sorte: galo.

Milagre
Acontecimentos inesperados irão incomodar você. Acreditar em milagres: restabelecimento de uma doença. Sorte: camelo.

Militar
Vê-lo(s): decepções amorosas. Ser um militar no sonho sem o ser na realidade: dificuldades por causa de intriga de amor. Sorte: leão.

Milionária(o)
Dê ouvidos a um conselho amigo. Não deixe que as pessoas a(o) tapeiem. Sorte. vaca.

Minhoca
Inimigos se esforçam para prejudicar você. Ter minhocas no corpo: ficará rica(o). Um terreno cheio de minhocas: poderá contrair doença contagiosa. Sorte: cobra.

Moeda
Dourada: acréscimo de bens. Prateada: dificuldades em enriquecer. Sorte: águia.

Monstro
Sempre tem relação com temores, ansiedade, traumas e geralmente indica aborrecimentos. Sorte: macaco.

Montanha
Subir uma montanha é sinal de sucesso. Descer: cuidado com negócios ou dinheiro. A montanha também pode indicar dificuldades em vencer. Sorte: coelho.

Moradia
Sua própria moradia: declarações falsas estão sendo feitas a seu respeito. Estar numa casa estranha: sua vida se acha em desordem. Sorte: coelho.

Morangos
Amizade duradoura. Sorte: cabra.

Morcegos
Cuidado com pessoas que querem se fazer muito amigas. Sorte: porco.

Morder
Uma mordida: está a ponto de sofrer um prejuízo. Morder outra pessoa: ficará embaraçada(o). Ser mordido por mulher: uma pessoa ciumenta está bem perto de você. Sorte: cachorro.

Morte
Ver morrer alguém já morto: ganhará questão ou aposta. Ver-se morto: riqueza. Ver uma morte: saúde. O sonho com morte pode significar que se quer terminar algo definitivamente. Sorte: peru.

Moscas
Ser picada(o): vingança de pessoa invejosa. Matá-las: vitórias. Em geral, é sinal de nervosismo, ansiedade. Sorte: avestruz.

Motorista
Dirigir um carro: viagem próxima. Se você dirige de maneira normal, seguramente é uma pessoa ordeira e metódica. Se dirige de maneira diferente e estranha, é alguém aventureiro ou indisciplinado. Sorte: elefante.

Mudança
De cidade: notícias. De emprego: lucros. De residência: viagens agradáveis. Sorte: gato.

Mulher
Conhecida: novidades. Desconhecida: esperanças. Grávida: abundância. Se ela a(o) agradar: espere dias felizes. Feia ou rabugenta: mentiras. Sorte: galo.

Muro
Obstáculos, aborrecimento.,, financeiros ou desejo de se proteger. Sorte: camelo.

Música
Ouvir música: grande,, prazeres na vida. Pensar em música desavenças. Sorte: galo.

Significado dos Sonhos - Letra N


Nadar
Em água limpa: sucesso Se a água estiver suja: dificuldades i vencer. Sorte: cobra.

Nádegas
Suas próprias nádegas: a fortuna a(o) espera. As nádegas de um homem: bons negócios estão por vir. As nádegas de uma mulher: felicidade e amor. Sorte: elefante.

Namorada(o)
Estar em sua companhia: você vive dias de intenso carinho. Enganá-la(o): discussões íntimas. Sorte: avestruz.

Nariz
Seu próprio nariz: pobreza. Ter belo nariz: bom caráter e confiança em si. Sorte: urso.

Nascimento
Quando não está relacionado ao desejo ou medo de nascimento, este sonho indica para a mulher uma nova atitude diante da vida. Para o homem, planos se realizarão. Sorte: porco.

Natal
Ir a igreja no dia de Natal: receberá as bênçãos de Deus. O Natal: terá grande felicidade na família. Sorte: carneiro.

Navio
Receberá notícias ou se reencontrará com pessoa estimada. Naufrágio: os acontecimentos estão contra você, não insista se a luta for desigual. Sorte: borboleta.

Neblina
Dinheiro chegando. Estar envolvido em neblina: infelicidade tio lar. Sorte: pavão.

Negócios
Ilegais: infortúnios. Legais: sorte. Bem-sucedidos: herança. Fracassados: obstáculos. Indecisão: preocupações. Sorte: borboleta.

Negro
Sua aparência é muito bonita, mas sua vida interior está cheia de conflitos. Sorte: cobra.

Neve
Boa colheita. Esquiar: tudo sairá bem. Sorte: cabra.

Ninho
Reunião de mulheres. Ninho de répteis: pessoa falsa ao seu lado. De pássaros: muita prosperidade. Sorte: veado.

Nobreza
Ser um nobre: enfermidade. Obstáculos nos negócios. Dificuldades financeiras. Sorte: urso.

Noite
Muito escura: tristezas. Clara e estrelada: melhora de situação. O sonho com noite revela que seus planos são perigosos. Sorte: gato.

Noivado
Poderá sofrer decepções. Noivado desfeito: passará por tristeza emocional. Sorte: cachorro.

Nome
Escrevê-lo: espere por reconciliações. Pronunciá-lo: esteja cautelosa(o) de seus pianos. Ouvi-lo: prepare-se para muitas surpresas interessantes. Sorte: peru.

Notícias
Paz familiar e sorte no jogo. Sorte: cavalo.

Novela
Tomará conhecimento de um casamento de parente. Escrever uma: infelicidade. Sorte: burro.

Nudez
Você tem desejos muito secretos e íntimos. Sorte: jacaré.

Números
Números pares: evite decisões impensadas. ímpares: sorte aumentada. Sorte: acompanhe-os durante três dias.

Núpcias
Dias felizes à frente. Você terá muitas vantagens, superando as dificuldades. Sorte: veado.

Nuvens
Nuvens claras: nova paixão; escuras: dificuldades financeiras. Ver-se no meio das nuvens: notícias inesperadas. Sorte: vaca.
Significado dos Sonhos - Letra O

Objeto
Altos e baixos no trabalho. Objeto antigo: terá vida longa. Sorte: avestruz.

Óculos
Em geral, indica bondade. Perder os óculos: infidelidade. Ganhar um par de óculos: falta cometida contra você mesma(o). Sorte: gato.

Ódio
Odiar os outros: não aja injustamente. Ser odiada(o): terá novas amizades. Sorte: coelho.

Ofensa
Receber uma ofensa: bons tempos estão a caminho. Ofender alguém: cuidado com inimigos. Sorte: jacaré.

Oficina
Vê-Ia em plena atividade: herança, trabalho recompensado. Vê-Ia vazia ou parada: prejuízos, obstáculos. Sorte: macaco.

Olhos
Perder um: perigo. Ver alguém com mais de dois olhos: vitória sobre seus inimigos. Azuis: triunfos no amor. Verdes: esperanças frustradas. Cinzas: infidelidade. Negros: amor apaixonado. Castanhos: intrigas. Sorte: cabra.

Ombro
Ver ombros em sonho sempre é sinal de fortuna e boas notícias. Sorte: borboleta.

Onça
Melhora de posição econômica. Ser atacada(o): cuidado com pessoas bravas. Mansa: casamento ou noivado próximo. Sorte: tigre.

Ondas
Fortes: mudanças positivas em sua vida. Fracas: cuidado com aventuras de amor ou negócio arriscado. Sorte: jacaré.

Ônibus
Sucesso passageiro ou desejo de mudar de vida. Sorte: cavalo.

Operação
Se estiver submetendo -se a uma operação: êxito nos seus planos. Você própria(o) executar unia operação: riqueza. Sorte: elefante.

Oração
Estar orando: alcançará desejo há muito acalentado. Ver alguém orando: reconciliações. Sacerdote orando: más notícias de pessoa distante. Sorte: avestruz.

Ordem
Receber uma ordem: cuidado com falsas amizades. Dar unir ordem: reconhecimento profissional. Sorte: pavão.

Orelha
Receberá notícia de longe. Perder orelha é sinal de problema com algum amigo. Sorte: burro.

Órgão
Ver um: proteção. Ser órfão: rompimento ou socorro inesperado. Adotar um: serviço bem recompensado. Sorte: águia.

Orgulho
Orgulho de si própria(o): você ignora as outras pessoas. Outras pessoas com orgulho: perseguição. Sorte: urso.

Orquestra
Ser regente: felicidade na família. Ver uma: fortuna. Sorte: tigre.

Orquídea
Negócio com pessoais rica e orgulhosa. Sorte: pavão.

Ossos
Ossada humana ou de animais: falsas ilusões. Em geral, significa mágoa de alguém. Roer ossos: desilusões. Sorte: galo.

Ostras
Lucros. Sorte: jacaré.

Ouriço
Tem razão em mostrar que sabe se defender. Sorte: borboleta.

Ouro
Sonho muito bom, sobretudo, se o ouro aparecer em pepitas ou barras. Sorte: leão.

Ovelha
Seus planos darão certo. Rebanho de ovelhas: ambulância. Um pastor conduzindo ovelhas: ganhará muito dinheiro. Sorte: carneiro.

Ovos
Suas esperanças se realizarão brevemente. Sorte: galo.
Significado dos Sonhos - Letra P


Vê-la- seu trabalho e esforço serão reconhecidos e recompensados em breve. Usá-la; oferta de mudança de emprego; com proposta de salário superior ao seu atual.

PADRE
De modo geral indica- sossego; abundância; bom emprego; bons negócios; lucros nas transações. Você deverá ter cautela em conselhos dados por terceiros; analise-os com calma.

PAGAR
Alguém- finalmente você ficará livre de problemas financeiros pois surgirá uma proposta ótima. Receber pagamento- você terá o reconhecimento por parte de seus superiores.

PAI
Sonhar com o pai é sempre sinal de que se está precisando de proteção e conselhos; siga mais sua intuição, e você terá em breve resultados satisfatórios.

PALÁCIO
É um sonho dos mais auspiciosos sobre todos aspectos, denotando fortuna sólida em breve, herança; sorte em loterias e jogos e ascensão social e econômica.

PALHAÇO
Vê-lo- alegria e prosperidade na família; aumento na família. Estar vestido de- infidelidade; traição no amor e por parte de amigos que você confiava; azar no jogo.

PANELA
Vazia- alguém trará uma notícia que preencherá sua vida de alegria e amor. Vazia e sem uso indica falta de segurança. Cheia- saúde para você e seus familiares. Amores pouco duradouros surgirão; fique na sua. Cheia e sobre o fogo traz notícias interessantes.

PÃO
Sonhar com pão é favorável, com matizes conforme a natureza do pão. Se branco- haverá êxitos pessoais. De cevada, a pessoa gozará de saúde; de centeio- receberá dinheiro. Mas se forem pães pequenos, os benefícios esperados serão escassos, e se o pão for negro, seco ou bolorento, a pessoa viverá um período penoso. O pão cortado permite avaliar previamente a longevidade, porque inteiro ele significa um século. A avaliação se baseará na porção mais ou menos importante que restar dele. Os sonhos com pão simbolizam o que é necessário e, por isso, excluem o luxo. Sua significação é, pois, no todo, favorável para o espírito- anunciam que o sonhador saberá conseguir o que lhe falta. Vê-lo- é um ótimo sonho, indicando que todos seus negócios serão favorecidos e resolvidos de maneira que todos fiquem bem. Comê-lo- êxito e lucros certos.

PAPAGAIO
Vê-lo- denota esperanças realizadas. Vê-lo voando- notícias de parentes ou amigos distantes. Vê-lo falando- cuidado para não se envolver em fofocas familiares.

PAPEL
Escrito- evite assinar documentos nos próximos dias. Em branco- alguém está esperando notícias suas; escreva-as. Amassado- novas propostas. Picado- desilusões amorosas.

PARALÍTICO
De modo geral- é um sonho que denota; inação, perda de negócios; saúde debilitada por excessos. Tenha cautela, e evite viajar nos próximos dias.

PARENTES
Indica de modo genérico; que você deverá ter cautela com transações financeiras com familiares, pois só terá prejuízos, danos e grandes decepções.

PARTO
É um bom presságio sonhar com parto, pois denota sempre- êxito; sucesso; realizações em todos os campos. Se a pessoa que sonha estiver grávida; indica que tudo correrá bem.

PÁSSARO
Em geral, ver pássaros ou escutá-los é um símbolo de boa sorte, exceto se os pássaros são pretos, feios, deformados ou suspeitos. Os pássaros multicoloridos quase sempre simbolizam pessoas de um nível psicológico superior que nos instruem ou protegem. Os pássaros pretos e feios são pensamentos negativos, destruidores ou fantasiosos. Se atacam, estão nos afetando (podem ser nossos próprios pensamentos negativos ou os de outras pessoas que chegam a afetar-nos). Um bando que se dirige a nós muito rápido adverte sobre alguma ameaça. Pegar um pássaro vivo é uma oportunidade que convém aproveitar. Se em nosso sonho matamos pássaros, pode ser indicativo de que passaremos uma etapa de estagnação.

PASSEIO
Denota na maioria das vezes; que você está vivendo um clima de tensão emocional muito forte; daí a necessidade de sonhar com passeio; procure despreocupar-se e relaxe.

PASTEL
Vê-lo- seu trabalho será recompensado, com aumento de salário. Comê-lo- grandes dificuldades serão vencidas, com o auxílio de amigos; propostas novas de emprego.

PATINS
Vê-los- indica necessidade de movi menção em sua vida afetiva; procure viajar com a pessoa amada. Andar de- momentos românticos e inesquecíveis estão por acontecer.

PATO
Vê-lo- normalmente é favorável aos aspectos materiais; denotando sucesso em novos empreendimentos. Vê-lo nadando- as viagens por água são favorecidas.

PAVÃO
É um sonho que revela- desejos ocultos; realizações íntimas; ânsia na aquisição de poder; sucesso. Seja ambicioso mas pense em todas conseqüências futuras.


Muito bom sonho, para as viagens longas ou curtas, de negócio ou de turismo; pois denota que correrão de maneira esplêndida. Aproveite e visite amigos que estão afastados.

PEDRA
Ver- significa problemas trazidos por seus familiares ou amigos; ajude-os a solucioná-los. Carregar- trabalho estafante, porém compensador financeiramente falando.

PEDRAS PRECIOSAS
Ver- sucesso junto ao sexo oposto. Achar- mudança de posição social lhe trará muita alegria. Ganhar- é um bom presságio, pois indica sorte no jogo e no amor.

PEITO
De modo geral- é um sonho que significa, carência de amor e de prazer. Seja mais extrovertido, converse mais com as pessoas e aceite convites de amigos e parentes.

PEIXES
Pescar peixes de água doce significa que se realizará um desejo acalentado no coração. Sonhos com peixes, são todos muito favoráveis, salvo raras exceções. Ver peixes bem vivos, pressagia êxito em todos os projetos. Comê-los evidencia uma vitalidade crescente. Mas, ver-se peixes mortos boiando na água, é inútil perseverar em suas intenções porque está destinado a cruel decepção. Encontrar um peixinho dentro de outro, representa nascimento. Peixes fora da água, num lugar diferente, simbolizam a queda de vitalidade de um indivíduo que não se encontra em seu elemento. Vê-lo- mudança de residência; melhoras financeiras. Vê-lo nadando- problemas resolvidos rapidamente; lhe trarão segurança e estabilidade futura. Sorte no amor.

PELE
De modo geral indica- sucesso financeiro; êxito no amor e realização de um velho sonho. É também favorável para as viagens e para os passeios de preferência junto a natureza.

PENAS
É um sonho que sempre favorece os estudos; o comércio; as atividades intelectuais e a comunicação entre as pessoas e, sendo assim, aproveite e se dedique a essas atividades.

PENIS
Denota quase sempre que seus desejos sexuais estão reprimidos; procure investir mais na sua libido; mudando seu visual de forma que se torne mais atraente ao sexo oposto.

PERFUME
Sonhar com perfume denota sempre que o clima está propício para o encontro de soluções para problemas sentimentais e domésticos. Aproxime-se das pessoas queridas.

PERIGO
Estar em- cuidado com a assinatura de documentos e o trato de papéis importantes. Ver alguém em- convém evitar negócios comerciais de grande vulto; aguarde mais uns dias.

PERNA
De modo geral- indica que você deverá ter uma boa dose de paciência e de bom senso no trato de assuntos comerciais; sentimentais e jurídicos. Obstáculos inesperados podem surgir.

PÉROLA
Ver- tudo correrá bem em sua vida cotidiana. Achar- período excelente para o início de novas atividades. Ganhar- noivado ou casamento em breve se realizará.

PERU
Vê-lo- problemas passageiros entre colegas de trabalho- sem maiores conseqüências. Comê-lo- mudanças súbitas em sua vida; lhe trarão aumento de dinheiro e de responsabilidades.

PESSOAS MORTAS
Sonhar com pessoas mortas é um símbolo de transformação, a qual geralmente se segue um renascimento, Até certo ponto associa-se com uma relação espiritual, que a consciência vê na morte um complexo que pesa ainda no inconsciente. Falar com pessoas mortas - logo receberá boas noticias.

PIMENTA
Ver- doenças em família, porém sem maiores gravidades; pronto restabelecimento. Comer- grandes obstáculos na aquisição de bens imóveis; aja com cautela.

PINGA
Vê-la- cuidado no trato com as pessoas; seja mais calmo e cortez. Beber- problemas de saúde. sobretudo em relação ao fígado; faça um regime sem gordura e evite bebidas alcoólicas.

PINTAR
Um quadro- indica que a sua criatividade aumentará lhe proporcionando propostas novas de emprego. Parede- resolução de problema financeiro. Muro- evite participar de intrigas.

PIOLHO
Ver- indica que você receberá em breve grande quantia em dinheiro; que pode ser por herança ou serviço prestado. Catar- chances de sucesso em todos os seus empreendimentos.

PIRÂMIDE
De modo geral é um sonho por demais auspicioso; é um bom presságio pois indica que todos os projetos que você tinha em mente serão realizados com muita energia e força total; sucesso.

PISCINA
Ver uma- indica que projetos arrojados e rendosos estão por surgir em sua vida. Nadar numa- realizações plenas, em assuntos sentimentais e financeiros; conte com os amigos.

POÇO
Sonhar que se encontra um poço em sua propriedade faz prever uma fortuna garantida. Tirar água de um poço anuncia um casamento próximo, feliz se a água for clara, infeliz se a água estiver turva. Ver um poço é sinal favorável, se estiver cheio, mas de mau agouro se a água estiver baixa. Se o poço transborda, a pessoa será vítima de indiscrições. Cavar um poço anuncia um trato agradável com uma mulher, mas tapá-lo dá a temer uma doença grave para sua esposa. Jogar alguém no poço representa um perigo de morte para o que dorme. Cair num poço é sinal de que a morte ronda em volta da família, a menos que se consiga logo sair dele- trata-se então de uma experiência, da qual se poderá tirar partido. Ver- dificuldades e empecilhos na realização de seus objetivos. Cair num- problemas graves ligados a assuntos de família. Sair- fim para os problemas financeiros.

POLÍCIA
Sonhar com polícia de modo geral indica- problemas de toda espécie; dificuldades no emprego; desilusões com amigos e parentes. Não faça apostas e evite o jogo.

POLICIAL
Relaciona-se com o destino, com essas velhas dívidas que os hindujistas chama karma. Más ações ou atos com os quais, talvez, não ficamos satisfeitos nos atingem e nos provocam sofrimentos. Se nos detêm ou nos levam para a prisão é que nos esperam alguns sofrimentos; a não ser que possamos compensar nossa dívida com algumas ações positivas.

POLÍTICO
Vê-lo- promessas de emprego ou de negócios, demorarão um pouco mais para se realizarem. Ser um- desejo de ascensão social e de poder estão reprimidos em você; tente mudar seus planos.

POMAR
Vê-lo com frutas- sucesso em todos empreendimentos, com lucros inesperados. Vê-lo sem frutas- questões ligadas ao passado devem ser adiadas se envolverem parentes e dinheiro.

POMBA
É sempre um bom presságio indicando para as pessoas solteiras- sorte no amor e casamento à vista. Para os casados- indica paz e felicidade na vida conjugal.

PONTE
Vê-la- através do auxílio de parentes e amigos, você realizará um sonho antigo. Vê-la caída- problemas e dificuldades financeiras. Atravessá-la- resolução de negócios.

PORCO
Representa nossa sombra psicológica, as partes de nossa alma que se relacionam com a paixão sexual mais forte ou nossos instintos básicos deformados. Denota que- os assuntos financeiros, comerciais, intelectuais e familiares estão sofrendo grandes mudanças para melhor. Relaxe pois dentro em breve você terá ótimos resultados.

PORRETE
Fazer uso de um- vitória certa, sobre inimigos e rivais antigos. Ser atacado com um- indica que você deverá ter cautela no seu ambiente de trabalho, evite atrasos no cumprimento do seu dever.

PORTA
A porta representa a passagem de uma situação para outra. Por isso, podemos entender o sonho, conforme a dificuldade de se passar por esta porta. Portas abertas sempre são bons sinais, mas com cadeados, é sinal de que os amigos estão abandonando. Portas que perdem suas fechaduras, ou que queimam, anunciam a morte do sonhador. Se está aberta e dá para ver alguma coisa agradável, indica sucesso, que o caminho esta livre, claro. Se do outro lado vê-se uma coisa desagradável, possivelmente não estamos indo por bom caminho. Abertas - grandes perspectivas de melhora de situação financeira; emprego novo à vista. Fechada - dificuldades passageiras serão resolvidas com a ajuda de terceiros, indica assuntos que não se realizarão. Se é a porta de nossa casa, segundo seu estado, oferece dados sobre a saúde de nosso corpo. Uma porta sólida indica boa saúde. Se está feia ou destruída, está na hora de se cuidar. Se nos encontramos com muitas portas, teremos que tomar decisões.

PORTO
Significa de maneira geral- que as viagens serão muito favorecidas. Novidades e momentos agradáveis estão previstos, para os próximos dias, junto ao ser amado.

PRAIA
Ver uma- amor e amizades novas lhe trarão momentos inesquecíveis. Estar numa- os assuntos sentimentais deverão ser tratados com tranquilidade, afim de se obter solução.

PRATA
Como o ouro, a prata é considerada elemento favorável pela tradição popular. Sobretudo se aparece em forma de lingotes, sendo vista e contada, ou se é achada por quem sonha. Adquire o sentido contrário quando é perdida, quando é vista ajuntada por outra pessoa, ou quando é dissipada. A prata deve ser entendida como energia disponível, obra, valor pessoal. É uma força e constitui um valor psíquico que exige seja investido. Nos sonhos de uma mulher, a prata da bolsa pode assumir um significado erótico- é sua reserva de amor Ver- você terá muita energia e força para vencer todos obstáculos. Ganhar algo de prata- resultados e lucros chegarão de forma inesperada, propiciando a realização de seus desejos.

PREGO
Este elemento denota um aumento de bens materiais e das possibilidades comerciais para consegui-los. De fato, é uma crença popular que achar um prego traz boa sorte. Cravá-lo pode avisar uma doença, se acontece na própria casa. Também pode indicar que alguém está querendo abusar de nossa confiança (se quem crava é outra pessoa). Se cravamos um prego e ele se dobra,não estamos acertando em nossas decisões. Ver- leves aborrecimentos com a saúde; porém nada grave. Achar- dificuldades no seu relacionamento afetivo. Comprar ou vender- é sinal de bom entendimento no trabalho.

PRESENTE
Receber um- você ouvirá falar de alguém muito querido, que está distante, através de uma carta ou telefonema. Dar um- indica momentos agradáveis; alegrias no lar.

PRETO
Sonhar com esta cor indica de modo geral- luto em família, perda de bens, disputas e discussões no ambiente de trabalho. Tenha cautela com pessoas do sexo oposto.

PRÍNCIPE
Vê-lo- amigo de caráter nobre o ajudará numa questão de amor; romances novos em sua vida. Ser um- ascensão de posição social e profissional brevemente.

PRISÃO
Ver uma prisão de longe faz prever preocupações, temperadas pelo fato de que se sente de fora, isto é, livre. Quando se vir encerrado nela, a atividade será limitada por algum tempo. A única amenização possível neste prognóstico é que o sonhador que consegue sair da prisão antes do fim do sonho saberá apreciar melhor sua liberdade reencontrada. Representa por vezes, a um desejo de solidão e meditação, necessários para resolver seus próprios problemas.

PROFESSOR
De modo geral indica- atividades intelectuais intensas nos próximos dias; você terá grandes chances de ascensão profissional através do conhecimento de pessoas influentes.

PROSTITUTA
Sonhar com elas é indício de complicações de toda sorte; principalmente no terreno sentimental; cuidado com intrigas de parentes e pessoas que se dizem amigas.

PULAR
Um muro- vitória sobre inimigos e rivais. Uma cerca- infidelidade no amor. Ver alguém- dúvidas e incertezas a respeito de sua vida sentimental se dissiparão em breve.

PULGAS
Vê-las- notícias inesperadas de dinheiro estão a caminho trazendo alegria para toda a família. Pegá-las- fim para pequenos problemas de ordem doméstica; sorte no jogo.

PULSEIRA
Vê-la- noivado ou casamento à vista. Ganhá-la- gravidez na família. Perdê-la- perigo de dissolução de noivado, ou casamento. Achá-la- sorte no jogo e no amor também.

PUNHAL
Ver- desejos sexuais reprimidos; libere-se. Atacar alguém com um- grandes conquistas amorosas e felizes. Ser atacado por um- perigo de falsidade e intrigas de pessoas do sexo oposto.

PÚRPURA
Sonhar com esta cor é muito auspicioso, pois indica elevação espiritual; proteção divina; grandes realizações amorosas; paz e tranqüilidade no ambiente doméstico.
Significado dos Sonhos - Letra Q

QUADRILHA
De bandidos- não se arrisque em projetos incertos; analise bem as pessoas antes de assumir compromissos, pois poderão lhe prejudicar. De "São João"- harmonia e paz na família.

QUADRIS
De modo geral- indica necessidade de aventuras, romances novos e sensuais. Não seja tão exclusivista em matéria de amor; procure pessoas estáveis e seguras para seus relacionamentos.

QUADRO
Vê-los- indica tendência à arte; procure se dedicar a esse ramo de atividade. Comprá-los- grandes chances de subir na vida. Vendê-los- perda de afeto.

QUARTEL
Estar num- indica que você deve ter cuidado ao expressar sua opinião. Sair de um- resolução de problema jurídico. Entrar num- seja mais positivo e enfrente as coisas com objetividade.

QUARTO
Ver- paixão repentina, poderá levá-lo ao casamento. Entrar num- problemas afetivos; procure ser menos impulsivo. Sair de um- viagem longa ao exterior, com mudança de atividade. Bem iluminado traduz sucessos e lucros. Vazio - falta de dinheiro.

QUEBRAR
De modo geral- indica que você deve ser mais maleável e cuidadoso, no seu relacionamento familiar e afetivo; adapte melhor seus horários; mudanças financeiras para melhor.

QUEIJO
Vê-lo- sucesso em empreendimentos autônomos. Comê-lo- resolução de problemas; todas as dificuldades serão superadas. Comprá-lo- dinheiro inesperado Ihe trará muita alegria.

QUEIMADURA
É um sonho que denota de modo geral- doenças na família; problemas financeiros passageiros; viagens não são favorecidas. Cuidado com a inveja de falsos amigos.

QUINTAL
Um quintal significa noivado de pessoa amiga. Se estamos nele: um amigo indesejável virá nos visitar. Indica que você vencerá dentro em breve obstáculos que se opunham à sua realização material; mudança de residência ou de emprego; sucesso em demandas judiciais.

QUITANDA
É sempre um bom presságio pois revela- sorte; prosperidade; fartura e paz no ambiente familiar. Pequenos problemas que vinham lhe afligindo serão resolvidos brevemente.
Significado dos Sonhos - Letra R


De modo geral indica- novidades no campo afetivo; namoro duradouro, sem brigas. Para casados- significa paz e harmonia na vida do casal.

RABO
De maneira genérica significa que- você deverá nos próximos dias ter muita cautela no ambiente de trabalho, pois pessoas que se dizem amigas, querem ocupar o seu lugar.

RÁDIO
Ouvir- indica notícias em breve, de parentes distantes; trazendo novidades sobre uma herança. Ligar um- evite discussões com seus pais. Desligar um- as intrigas não o atingirão.

RAINHA
É um bom presságio, pois indica ascensão profissional e econômica; popularidade; felicidade no jogo; romances novos serão bem sucedidos; viagens e passeios propícios.

RAIO
Um raio visto em sonhos, para um viajante, anuncia sua próxima volta ao lar. mas quando cair em nossa casa, anuncia sério infortúnio, perda de situação, ou a morte de um membro da família. Ser ferido por um raio, é o indício de uma renovação total de sua existência., ocorrendo em conseqüências de fatores imprevistos. Muitos consideram ser a chegada de um amor súbito e irresistível. É um prenúncio de boa sorte, indicando mudanças de residência; mudança de emprego com aumento de salário; coisas que há muito tempo você almejava se concretizarão rapidamente.

RAIVA
Sonhar que está com raiva de alguém denuncia que se tem um afeto reprimido em relação à pessoa. Sonhar que alguém está com raiva de nós- pode ter certeza que inconscientemente a pessoa nos ama.

RAÍZES
Vê-Ias- trabalho com grande responsabilidade. CoIhê-las- experiências novas lhe darão novas perspectivas profissionais. Comê-las- sucesso em novos empreendimentos.

RANCHO
Ver- período propício para reuniões e amizades novas. Morar num- você receberá hóspedes em sua casa que lhe trarão muita alegria e passeios agradáveis.

RAMOS
Indica sempre novidades no plano sentimental para melhor, com indício de compromisso. No plano financeiro e profissional, indica ascensão e mudanças com promoção de cargo.

RAPADURA
Vê-la- amiga de infância lhe ajudará a resolver um problema de ordem familiar ou afetiva. Comê-la- surpresas em sua vida sentimental com muita alegria carinho e compreensão.

RAPOSA
De modo geral indica que você deverá ter muita cautela nos próximos dias no que diz respeito a novas associações, transações que envolvam dinheiro e falsos amigos.

RASGAR
Estar rasgando alguma coisa- problemas em seu relacionamento afetivo; rompimento. Ver alguém rasgando- tristeza e sérios aborrecimentos no lar; brigas em família.

RATO
De modo geral sonhar com rato indica- problemas financeiros na família; amizades traiçoeiras, intrigas e prejuízos nas empresas novas. Procure não fazer negócios nos próximos dias.

REALEJO
É sempre um bom presságio, denotando que são excelentes as chances de propostas de emprego; negócios bem sucedidos com lucro. No amor tudo ficará azul; entendimento total.

REBANHO
Indica quase sempre que os próximos dias serão propícios para reuniões; amizades novas lhe trarão grandes benefícios; contratos e transações comerciais com lucros.

RECEBER
É um sonho que sempre indica- notícias favoráveis de parentes e amigos distantes; novo ciclo está para se iniciar em sua atividade profissional; aproveite a oportunidade.

RECIPIENTES
O oferecimento de um copo de água promete uma surpresa feliz. O beber significa casamento. Um copo cheio faz prever uma gravidez, mas, quebrado, continua de mau agouro- um parente encontrará a morte. Muitos consideram que no recipiente, esconde-se a alma humana. Se estiver cheio o equilíbrio psíquico do sonhador está realizado, mas se estiver vazio é motivo de preocupação, sob pena de acumular confusões mentais.

RECONCILIAÇÃO
É um ótimo presságio sob todos aspectos, pois denota criatividade e intuição. Você terá calma e bom senso, e assim resolverá todos seus problemas de forma simples e racional.

REDE
Ver- dificuldades no seu relacionamento afetivo e doméstico nos próximos dias. Estar numa- cuidado com intrigas em seu ambiente de trabalho; poderão lhe prejudicar.

REFEIÇÕES
Vê-las- convites para festas e reuniões. Comê-las- lucros e aumento do seu capital. Servi-las- você terá a colaboração de amigos na realização de um sonho antigo.

REI
Ver-indica grandes realizações materiais; assinatura de novos contratos e papéis importantes. Ser- ascensão social; lucros e dinheiro inesperado. Sorte em todos os jogos.

RELAÇÕES SEXUAIS
Se um homem se vê em sonho tendo relações com sua mãe, seus concidadãos lhe darão boa acolhida. Se se trata de sua irmã, receberá notícias que o alegrarão. Entre os sonhos negativos, se uma mulher sonha que um asno se une a ela, é sinal que será punida por uma falta grave. Se for um cavalo, será violenta com seu marido. Se for um bode, ela morrerá em seguida. Os sonhos incestuosos são interpretados como favoráveis, a não ser que a amante seja sua esposa, o que é um mal agouro. Indica sempre frustração e desejo reprimido no campo amoroso e sexual. Aproveite esse sonho e analise suas atitudes em relação ao sexo oposto; seja mais afetivo.

RELÓGIO
Ver- adiantamento de negócios lhe trarão dinheiro certo. Comprar um- promoção no emprego, com aumento de salário. Achar um- herança que você não esperava;deverá surgir em breve.

REMÉDIOS
Vê-lo- problemas de saúde, com você ou familiares próximos, porém passageiros, sem danos. Comprá-los- cura e pronto restabelecimento da saúde de amigos ou parentes.

REMENDO
Indica sempre que os problemas que você vem enfrentando dependem única e exclusivamente de você; tente não agir por impulso e trate melhor as pessoas de seu relacionamento.

RENDAS
Para as pessoas solteiras- é um sonho muito auspicioso, pois denota casamento em breve trazendo muita felicidade e estabilidade futura. Para os casados- alegria e tranqüilidade no lar.

REPOLHO
Vê-lo- gravidez e nascimento de um novo membro na família. Comê-lo- fertilidade e boa saúde. Colhê-lo- notícia de gravidez. Plantá-lo- prosperidade em todos os campos.

RETRATO
Ver- pessoas que passaram por sua vida mandarão notícias breve. Tirar um- afeto correspondido pela pessoa amada. Ver alguém tirando um- novas paixões em sua vida.

REUNIÃO
Efetuar uma- soluções rápidas para seus problemas através da ajuda de amigos. Ir a uma- pessoas relacionadas à sua família lhe farão propostas interessantes de negócios e sociedades.

REVOLTA
É um sonho que denota quase sempre que você deverá ter cautela nos próximos dias, no que diz respeito a transações comerciais. Perigo de assalto e roubo; traições e intrigas.

RIO
Considera-se o rio como o símbolo do curso da vida do sonhador. Nessas condições, navegar agradavelmente em águas tranqüilas evidencia uma vida pacata. Se existirem numerosos afluentes, haverá dificuldades passageiras. Se o rio for conturbado, a vida será tumultuada. Ver o rio sair do leito é uma ameaça de perigos; seco, é sinal de pobreza; lamacento, negócios tão confusos quanto eles; com um esguio filete de água, quer- se mais do que se pode. Ser lavado pela corrente do rio fará nascer pensamentos de suicídio. Cair no rio, é sinal de azar por perto. De água limpa- tudo correrá bem em todos os sentidos; profissional, financeiro e afetivo. De água suja- contrariedades e desentendimentos com a pessoa amada.

RIQUEZA
Denota sempre- melhoria de posição profissional e financeira ascensão em sua carreira; mudanças de casa e/ou de emprego e felicidade no amor e nos jogos de modo geral.

RISO
De modo geral indica- triunfo certo sobre rivais; fim para os problemas financeiros; senso crítico aguçado; só tenha cautela em transações que envolvam compra e venda.

RIVAL
É um presságio de que as pessoas que até então vinham lhe causando problemas estão por sair de sua vida. Trazendo assim calma e tranqüilidade futura para todos os seus.

ROCK'N ROLL
Cantar- mudanças radicais em sua vida afetiva; novas aventuras amorosas. Dançar- euforia e grande agitação em sua vida, porém com grandes alegrias e momentos inesquecíveis.

RODA
Vê-la parada- procure ser mais criativo e agite mais a sua vida. Vê-la rodando- realização de todos os seus sonhos; viagens bem-sucedidas; sorte no terreno sentimental.

ROLETA
Estar jogando- empreendimentos que envolvem sociedades devem ser evitados. Ver alguém jogando- sorte no jogo e em negócios, trazendo lucros vultuosos.

ROSA
Ver- felicidade no amor. Colhê-la- aventuras; novos amores surgirão em breve. Dar a alguém- triunfo certo sobre rival.Ganhar- convites e propostas de casamento para os solteiros.

ROSÁRIO
Ver- dificuldades e problemas em reuniões familiares. Dar a alguém evite criar problemas com pessoas de seu relacionamento. Receber de alguém- problemas com dinheiro.

ROSTO
De modo geral denota que você terá, nos próximos dias, muitos afazeres, compromissos sociais, e se relacionará com pessoas interessantes; aumento do seu círculo de amizades.

ROUBO
Assistir a um- problemas com a família; discussões e brigas. Ser roubado- atraso na realização de negócios; prejuízos. Roubar alguém- desilusão e mal entendido com a pessoa amada.

ROUPA
Velha- necessidade de satisfação de desejos reprimidos; mudança de casa ou de emprego. Nova- sucesso junto ao sexo oposto; romances novos com perspectivas de noivado ou casamento.

ROXO
É um bom presságio sonhar, em qualquer circunstância, com essa cor pois revela que você está com grande proteção espiritual; melhoria, portanto, em todos sentidos da sua vida.

RUA
Vê-la- novas experiências trarão movimento e alegria em sua vida sentimental. Atravessá-la- vitória certa em empreendimentos comerciais e financeiros.

RUÍNAS
Não é um bom presságio, pois indica que várias coisas desagradáveis estão para acontecer- brigas em família; desentendimento com a pessoa amada; azar nos jogos; evite as viagens.

RUGAS
Se aparecemos com mais rugas que temos, indica que possuímos certos temores e, consequentemente, que estamos passando por momentos de abatimento

Significado dos Sonhos - Letra S

SABÃO
Costuma ser um conselho. Sugere limpar, esclarecer. Recomenda agir com suavidade. Anuncia que as coisas começarão a se mostrar de forma mais clara. Se escorregamos por culpa do sabonete, estamos em perigo de "dar uma mancada" de errarmos, de cometer um deslize. De modo geral- indica problemas de ordem familiar, que podem ser por discussões financeiras ou relacionamento conflituoso. Procure não esperar tanto dos outros.

SACO
Vazio- ausência de uma pessoa muito querida por motivo de viagem; perda de um amigo. Cheio- suas finanças vão melhorar graças a um dinheiro imprevisto, pode ser herança.

SAL
Ver- felicidade em todos aspectos; vida longa para você e seus familiares. Comer- muita sorte no amor, com dinheiro e jogos. Derramar- novidades boas brevemente; aguarde.

SALSICHA
Ver- cautela com pessoas do sexo masculino; perigo de traição; fofocas. Comer- satisfação de um desejo antigo que pode ser viagem ou compra de imóvel, carro ou aparelho elétrico.

SANDUÍCHE
Ver- problemas financeiros na família; dívidas e prejuízos em transações comerciais. Comer- dinheiro vindo por comissão em vendas; aumento de salário; herança à vista.

SANGUE
O sangue é a força vital e constitui de acordo com a opinião dos antigos, o sustento da vida. Beber sangue pressagia a morte de seus inimigos. Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receberá dinheiro em abundância. Se o sangue está estragado, deve- se temer uma doença. Se ele corre para o chão, é morte de um filho. Ver- se sangrando em abundância também é sinal de que receberá um presente valioso. Sangrar um animal, se enriquecerá rapidamente e sua saúde passará por uma melhora considerável. Ver sangue em qualquer circunstância revela- amigos traiçoeiros tramam alguma cilada; infelicidade conjugal; aborrecimentos com dinheiro; saúde precária.

SANTO
Excelente sonho, sob todos aspectos pois indica proteção divina; muita força interior; boas notícias no tocante à realização de negócios; paz na vida sentimental.

SAPO
Vê-lo- intrigas perigosas; calúnias que envolverão um parente querido. Pegá-lo- problemas de saúde afetarão o bom andamento de sua vida; cuide mais do seu sistema nervoso.

SARNA
Estar com- problemas de todo tipo estão por surgir em sua vida; evite discussões e viagens. Ver alguém com- você será procurado por uma amiga em sérias dificuldades; ajude-a.

SAUDADE
É um sonho que denota, na maioria das vezes, carência afetiva; ansiedade exacerbada; insatisfação com sua vida afetiva; vontade de se sentir mais amado; procure investir mais em você.

SAÚDE
Em qualquer circunstância- é um sonho que denota elevada preocupação com seu corpo, tanto na parte estética como no que se refere à saúde; faça dietas e exercícios físicos.

SEDE
Estar com- preocupação exagerada com sua vida sentimental; confie mais em você. Ver alguém com- dificuldades passageiras no seu ambiente de trabalho; porém sem risco de perda de emprego.

SEGREDO
Saber um- você descobrirá quem está tentando prejudicá-lo em sua vida sentimental ou profissional. Contar um- cuidado com o que diz, pois poderá ser mal interpretado.

SEIOS
Se o seio for de bela conformação, é bom augúrio para a saúde e fortuna. Se deformados, caídos, pressagiam doença e perigo para um filho. Se forem ulcerados, a saúde de quem dorme está em risco. Se forem recobertos de pêlos, predizem a viuvez para as mulheres, mas a força para os homens. Um ferimento no seio anuncia aos jovens, um amor a chegar. Vê-los- reconciliação com a pessoa amada; vida conjugal feliz; nascimento na família. Tocá-los- desejos sexuais reprimidos; seja mais desinibido e carinhoso.

SELO
Ver- viagem curta de recreação. Ver muitos- viagens longas ao exterior de negócios ou de passeio. Colar- sucesso certo em viagens; reuniões e festas; convites inesperados.

SEMEAR
É um sonho que denota quase sempre- reconciliação com a pessoa amada; sucesso em novos romances; grandes chances de ascensão social e financeira em breve; aguarde.

SÊMEM
De modo geral é um sonho que denota- criatividade; esperanças se realizarão; viagens sem problemas; negócios realizados lhe trazendo ótimos lucros. Sorte no jogo.

SENHORA
Muito bom presságio, pois indica casamento próximo; pedido de namoro ou noivado; gravidez bem-vinda e feliz; alegrias inesperadas na família; todas dificuldades serão superadas.

SEQUESTRO
Assistir um- maus fluídos em sua casa, estão enfraquecendo à todos; desarmonia e discussões devem ser evitadas. Ser seqüestrado- perigo de adultério; intrigas e brigas.

SEREIA
É um sonho muito auspicioso, pois indica- notícias felizes; amor correspondido; dificuldades superadas; reconciliação entre casais. Tudo ficará "azul" no plano sentimental.

SERPENTE
O significado mais freqüente é de caráter sexual, especialmente para pessoas jovens. Também simboliza sabedoria e poder curativo. Ver uma serpente adormecida indica que nossas forças instintivas também estão dormindo. Se desliza sem nos provocar medo, revela desejos de uma evolução espiritual. Sonhar com uma pele de serpente indica que se aproxima uma profunda mudança evolutiva. Se aparecem serpentes venenosas, indica temor de nos encontrarmos em situações embaraçosas. Ver uma serpente de aspecto benigno indica aumento de vitalidade. Achá-la num lugar oculto quer dizer que se dá força à uma pessoa de mau caráter. Ver uma serpente na sua cama, evidencia envolvimento com uma mulher de má índole. Matar uma serpente representa vitória sobre pessoas que nos querem mal. Uma serpente que morde a própria cauda é a imagem de uma confusão de idéias do sonhador, que redundam numa solução prática. Para muitos estudiosos, a serpente também representa a vida, sua renovação, assim como as serpentes trocam sua pele.

SERRA
Vê-la- obstáculos serão vencidos graças ao seu esforço próprio; negócios lucrativos serão realizados. Trabalhar com uma- boas notícias no tocante a dinheiro ou empreendimentos.

SEXO
Em qualquer circunstância- denota sempre medo de perda de libido; insatisfação sexual e afetiva; desejos reprimidos. Procure se soltar mais e confie em você.

SIGNOS
De modo geral é um sonho que indica- misticismo; religiosidade; espiritualidade. Você deve andar meio relapso nestes aspectos; dedique-se mais à parte espiritual.

SINO
Vê-lo- restabelecimento de saúde para seus familiares; negócios bons a caminho. Vê-lo tocando- excelentes notícias em breve lhe trarão muita alegria e satisfação.

SOBRINHOS
É um sonho que indica, quase sempre, perturbações de ordem familiar; discussões por herança; brigas e desentendimentos com seus colegas de trabalho. Evite jogos de azar.

SÓCIO
Se você tem alguma sociedade ou freqüenta uma deve ter cautela pois este sonho serve como aviso para intrigas, traições ou mal-entendidos que poderão lhe prejudicar.

SOCORRO
Ser socorrido- aborrecimentos provenientes de calúnias serão esclarecidos e tudo voltará ao normal. Socorrer alguém- amigos sinceros estão prontos para lhe ajudar; conte com eles.

SOCOS
Receber socos de alguém- você será alvo de críticas muito pesadas, mas será defendido por amigos. Dar socos em alguém- cuidado com sua agressividade; tente controlá-la.

SOGRO
Não é um bom presságio; denota riscos de doenças na família; pequenas cirurgias; tratamentos longos de enfermidades; evite excessos e cuide bem dos seus.

SOL
Excelente sonho, pois denota sempre- sucesso em empreendimentos comerciais lucros em transações financeiras; ascensão social; realizações plenas no campo afetivo e espiritual.

SOMBRA
Achar-se na sombra é sinal de mediocridade, mas quando se muda de lugar para ir de encontro ao sol, a atitude é favorável e anuncia melhora da situação. Assim sendo, a sombra torna-se imediatamente o posto e simboliza a tristeza, a obscuridade e a depressão. Porém, encontrar- se debaixo de grandes árvores, à sua sombra, prevê que se conseguirá, provisoriamente afastar a maioria das preocupações.

SONÂMBULO
É um mau presságio, pois indica problemas graves de difícil solução; dificuldades no seu relacionamento social; frustração profissional; vida monótona e sem emoção.

SONHO
É um sonho extremamente difícil de ser interpretado; pois é fruto do inconsciente mais profundo; porém de modo geral, indica que você deverá ter mais cuidado com sua saúde mental e física. Procure identificar e aliviar o que esteja sendo motivo de "stress" em sua vida no momento.

SORTE
Geralmente é um sonho favorável pois revela- amor sincero; passeios e viagens bem sucedidas, fidelidade conjugal; resolução de problemas domésticos. Aproveite este momento em sua vida.

SUBMARINO
Ver- representa de modo geral viagens bem-sucedidas; mudanças de residência ou de emprego para melhor. Estar num- desilusão com amigos e parentes, por causa de dinheiro.

SUICÍDIO
Praticá-lo- muito mau agouro pois significa perda de emprego; saúde precária tanto física como mental. Ver alguém cometendo- morte de parente próximo ou de amigo íntimo.

SUJEIRA
Tudo o que se vê sujo indica que alguma coisa vai mal em relação ao objeto, pessoa ou lugar em questão. Convida a fazer uma cura depurativa, a lavar-se bem (por dentro e por fora), inclusive sugere limpar a fundo a casa. Vê-Ia- Complicações no lar; inimizade com vizinhos; traição no amor; intrigas no trabalho. Limpá-la- fim para os seus problemas econômicos; estabilidade financeira.

SUOR
De modo geral revela muito trabalho pela frente; porém bem recompensado; seus esforços em breve serão reconhecidos por seus superiores; aumento de salário e promoção no emprego.

SUSTO
Receber um- notícias inesperadas, lhe causarão aborrecimentos de ordem sentimental. Causar um- desilusão amorosa, mas logo surgirá um outro amor mais sincero e amigo

Significado dos Sonhos - Letra T

TÁBUAS
Serrá-las: problemas. Com boas notícias. Vendê-las: pode errar em alguns pontos.

TALISMÃ
Solução de mistério. Uma mulher sonhar com um talismã: perigo por perto; já um homem, poderá ser enganado por um amigo.

TAMANCO
Ver- dificuldades no andamento de seus projetos; evite transações comerciais com pessoas estrangeiras. Usar- aumento de encargos e responsabilidades no serviço.

TâMARA
Vê-Ias ou comê-las: missão agradável com mulher carinhosa. Caroço de tâmara que se transforma em tamareira: você terá um filho que ficará famoso.

TANGERINA
Lucros. Comprar: desilusão amorosa. Chupar: cuidado com você e sua saúde.

TAPETE
Ver- notícias otimistas, amigos sinceros prontos a ajudar. Comprar- dificuldades provocadas por calúnia de falsos amigos ou parentes. Vender- conforto na vida doméstica.

TARTARUGA
De modo geral não é um sonho de bom agouro pois revela- insegurança na tomada de decisões; atraso no recebimento de dívidas; pequenos prejuízos; azar no jogo.

TATUAGEM
Inveja e ciúme rondam você.

TÁXI
Desilusão seguida de vitória.

TEATRO
Indica de modo geral, que você deverá ter cautela nas suas relações interpessoais nos próximos dias, pois estará sujeito a calúnias; intrigas e discussões.

TELEFONE
Vê-lo- compra ou venda de imóvel beneficiando você. Falar ao- necessidade de maior comunicação, com novas pessoas- amplie seu círculo de amizade; procure ir à festas e reuniões.

TELEGRAMA
Receber- notícias de parentes distantes convites inesperados; pedido de noivado ou casamento. Enviar- preocupações passageiras no seu relacionamento sentimental; seja mais carinhoso.

TELEVISÃO
Ver- viagem longa mais para negócios do que para diversão. Assistir- sua imaginação não anda muito fértil; procure atividades culturais diferentes, tipo teatro, museus e exposições.

TELHADO
Cair de um: especulação negativa. Subir por ele: cuidado com investimentos arriscados. Passeai num telhado: triunfo financeiro amoroso.

TEMPESTADE
Denota quase sempre- dificuldades no campo financeiro; econômico e profissional; perigo de perda de emprego; vida sentimental sujeita a contratempos e divergência de opiniões.

TERRA
Ver- trabalho fértil e lucrativo; aumento de salário incertezas no amor. Pegar- dificuldades e desgosto em família. Arar- novos empreendimentos lhe trarão estabilidade econômica.

TERREMOTO
É sempre um sonho que revela distúrbios e abalos em sua vida sentimental, afetiva e psíquica. Procure não tomar remédios sem consultar o médico; saúde frágil.

TESOURA
Vê-la- rivais tramam contra você, fique atento e confie na sua integridade, que nada o abalará. Usá-la- vitória sobre seus inimigos e rivais, trazendo grande paz de espírito.

TESOURO
Ver um- sorte no amor e no jogo; realização de objetivo material. Achar um- sua vida terá uma mudança brusca para melhor; felicidade no lar; negócios rendosos estão por surgir.

TESTAMENTO
É um sonho que revela preocupações excessivas e infundadas, com relação ao ser amado e a sua vida profissional; relaxe e pare de pensar tanto assim nos seus problemas; se ocupe.

TESTEMUNHA
Você tem amigos duvidosos. Ser testemunha em tribunal: será acusada(o) injustamente.

TETO
Olhar para o- vida monótona; carência de emoções novas; procure sair mais e se divertir. Vê-lo caindo- problemas financeiros e judiciários; adie assuntos comerciais.

TIGRE
Ver- sorte no jogo e em loterias; aventuras amorosas com muita emoção e entusiasmo. Ser atacado por um- complicações sentimentais, atritos entre namorados, noivos e cônjuges.

TIJOLO
Ver um- segurança e estabilidade em sua carreira profissional; ascensão social e política. Ver muitos- perigo vencido, maus fluidos afastados do lar e da família.

TINTA
Ver- traição e engano no amor; cuidado com pessoas invejosas; evite discussões. Ver derramada- brigas e desentendimentos graves com parentes e amigos.

TIO
De modo geral - indica notícias em breve de parente ou amigo distante; trazendo boas novas sobre uma herança, ou presente valioso. Sorte nos jogos de carta.

TIRO
Dar- graves aborrecimentos; os problemas devem ser enfrentados com muita garra e coragem. Receber- perigo vencido; rompimento de relações amorosas; traição por parte de rivais.

TORRE
Representa a capacidade de resistência, a segurança, tanto no plano psicológico quanto do corpo físico. Torre bem construída e sólida: boas defesas. Torre em ruínas, em mau estado significa doença ou situação crítica; é necessário aumentar as defesas e reforçar a construção. O ambiente (o céu, a paisagem etc.) também influenciam na segurança da torre.

TOSSE
Estar com- seu estado emocional anda um pouco abalado procure relaxar e sair mais de casa. Ver alguém com- doenças em família; falecimento de parente próximo.

TOURO
Ser atacado por- muitos amigos falsos em volta da pessoa que sonha; perigo de intrigas sérias. Ver um pastando- prosperidade nos negócios- lucro certo.

TRABALHO
É um sonho que indica, quase sempre ascensão em sua carreira profissional;promoção de cargo;fim para seus problemas financeiros;conte também com o auxílio de parentes e amigos.

TRAGÉDIA
Não é um bom presságio, pois denota- complicações- desentendimentos; brigas; desavenças; discussões; em todos os ambientes, quer familiar ou social; evite se expor muito.

TRAIÇÃO
Denota na maioria das vezes que aborrecimentos graves estão por acontecer, que podem ser por desavenças, intrigas, brigas; rompimento de namoro ou noivado; tenha cautela.

TRAVESSEIRO
Ver um- conforto e sucesso na casa; visitas de parentes e amigos. Deitar num- fim para os seus problemas de consciência pesada. Comprar um- casamento ou noivado a vista.

TREM
Uma viagem de trem que se efetue agradavelmente e sem incidentes, prenuncia uma conquista de negócios. Mas se a pessoa perde o trem, impedimentos de última hora surgirão como obstáculos. Se se vê passar um trem, é sinal de notícias, boas, se o trem é rápido e mostra vagões novos; más notícias, se aparecer lento, velho e sujo. Quando o trem passa por uma paisagem árida e abandonada, se ficará privado de uma afeição querida. Se o sonhador vê um descarrilamento, deve prever prejuízos em dinheiro, no caso em que os danos sejam apenas materiais; mas se houver feridos, deve-se recear pela saúde de seus familiares.

TRIBUNAL
Um doente que sonha estar num tribunal, sofrerá, em seu estado uma recaída gravíssima. Para os antigos, sonhar-se com um tribunal dá a recear aborrecimentos e dificuldades. A vida íntima será exposta ao conhecimento de todos e são exumados todas as pequenas e grandes faltas que se pode cometer. Se o sonhador se encontra numa posição de juiz, pode estar certo de ganhar uma questão. E também, quando se sonha com um juiz desconhecido que pronuncia uma sentença a nosso respeito, seja ela boa ou má, deve-se crer nela, porque o juiz desconhecido só pode ser Deus.

TRIGO
É o símbolo da fertilidade, indicando assim, que tudo vai correr bem daqui para frente em todos os sentidos; lucros certos em seus negócios; abundância e fartura no lar.

TROVÃO
É de mau agouro esse sonho, pois denota- inimizades; brigas na família; desentendimentos com a pessoa amada; perda de bens e prejuízos de ordem econômica; cuidado com seu trabalho.

TUBARÃO
A mensagem muda de significado de acordo com o que aconteceu entre você e o tubarão no seu sonho. Quando vence o tubarão depois de uma luta, terá sorte em seus projetos. Mas se perde, os prejuízos na vida real serão grandes.

TUMOR
De modo geral, é um sonho de mau agouro, pois indica problemas de saúde e doenças na família, acarretando grandes tristezas; perda de negócios com prejuízos leves.

TÚMULO
Cavar ou construir uma tumba (túmulo) anuncia uma associação, matrimônio ou nascimento. Desfazer ou derrubá-la indica o final de uma situação difícil. Ver uma tumba anuncia a morte de alguém próximo especialmente se a vemos de passagem, rapidamente). O normal é que nos sugira uma mudança. É um sonho que, de maneira geral, representa perda, que pode ser por falecimento, separação, rompimento de noivado ou namoro; evite as viagens nos próximos dias.
Significado dos Sonhos - Letra U

Uivo
Cachorros uivando: más notícias. Pessoas uivando: muito trabalho pela frente.

ÚLCERA
Estar com- problemas passageiros de saúde ligados ao sistema nervoso;relaxe mais. Ver alguém com- doenças e até risco de cirurgia em parentes e amigos queridos.

ULTRAPASSAR
Felicidade. Se você for ultrapassada(o): cuidado com a guia.

UMBIGO
De modo geral- é um sonho ligado ao seu lado erótico, denotando assim desejos reprimidos necessidade de novas aventuras amorosas, mudanças em seus hábitos sexuais. Pode indicar contrariedades.

UNHAS
Representam a vitalidade, a energia, nossa capacidade de lutar. Se as vemos com um bom aspecto é sinal de boa saúde, vitalidade, vida equilibrada. Sujas ou quebradas: miséria, falta de coragem, doença. Fortes como garras: coragem, força, energia, valentia para enfrentar as circunstâncias. Também podem sinalizar o que estamos precisando em nossa personalidade. Vê-las- traição e perseguição no seu relacionamento afetivo; evite discussões com a pessoa amada. Cortá-las- fim de um relacionamento amoroso, porém surgimento de outro amor breve.

UNIFORME
Você será valorizada(o) se estiver usando o uniforme. Ver alguém uniformizado: boa sorte.

UNIVERSIDADE
Aprimore-se nos estudos. Freqüentá-la: você tem talento.

URINA
Indica, na maioria das vezes, mudanças imprevistas em sua vida profissional, mudança de emprego ou de casa; aja com muita cautela em suas atitudes e evite discussões e brigas.

URNA
Se estiver vazia: enfrentará lutas; contrairia; vitórias. Para as mulheres, é sinal de dificuldade financeira.

URROS
É um sonho que não traz muita felicidade, pois revela sempre desespero, aborrecimentos tristeza; sempre ligado a problemas de ordem sentimental e afetiva.

URSO
Ver um- sorte no jogo a no amor; aproveite este período e refaça planos com o ser amado. Ser atacado por um- amigos falsos poderão lhe colocar em sérias dificuldades.

URUBU
Vê-lo- notícias desagradáveis, ligadas a parentes ou amigos irão lhe trazer grande pesar. Vê-lo voando- perigo de assalto e roubo, com perdas grandes; infelicidade no amor.

UVAS
Vê-Ias: prazer, alegria. Comê-las ou esmagá-las: prazeres no amor.
Significado dos Sonhos - Letra V

VACA
As vacas gordas são um símbolo da fertilidade e as magras, sinal de miséria. Quanto mais claras, maior a riqueza. Se estiverem acompanhadas de bezerros, a fortuna será garantida. Quando se cuida delas, poderá se obter sem dificuldade um benefício apreciável, e se o sonhador monta numa, o prognóstico é favorável. Os sonhos com vacas, só serão desfavoráveis, se ela parecer furiosa e por fim doente, ou morta. Em todos esses casos a segurança material do sonhador está em perigo. Vê-la- fim para suas dificuldades de relacionamento com o sexo oposto; ampliação do seu círculo de amizades. Vê-la pastando- sorte nos negócios e em todo tipo de jogo.

VACINA
Tomar uma- previna-se com sua saúde, pois poderá sofrer uma infecção séria. Ver alguém tomando uma- restabelecimento de pessoa idosa de uma enfermidade longa e sofrida.

VAGA-LUME
Ver um: você tem um amigo legal e muito fiei. Muitos insetos luminosos: terá oportunidade de realizar um gesto de grande bondade. Vaga-lumes na escuridão: mais tarde, você será paga (o), ()ti então receberá um dinheiro que não esperava.

VAGABUNDO
Ver um: alguém tenta enganá-la(o). Ser vagabundo: tentará conquistar pessoa comprometida.

VAGINA
De modo geral- é um sonho que indica medo de perda da libido; desejos eróticos estão sendo sublimados em outras áreas; procure a ajuda de pessoas mais experientes no assunto.

VALE
Um vale: cuidado com a saúde. Parentes em um vale: não se esforce demais nos afazeres. Estar num vale com os filhos: receberá inesperadamente dinheiro que lhe pertence. Animais em um vale: riquezas. Atravessar um vale verde: contentamento à vontade. Um vale sem nada: insatisfação e necessidade.

VALSA
Se você estiver dançando um valsa, a felicidade estará bem perto de você. Ouvi-Ia: sinal de abundância.

VAMPIRO
Descoberta de um segredo importante. Ser um- desejo e vingança contra você. Ver um- problemas em suas relações sociais. Ser atacado por um- discórdia e mal-entendido com a pessoa amada ou parentes próximos.

VAPOR
Discussões e desventuras.

VAQUEIRO
Ver- viagem longa e sem dificuldades está por surgir em sua vida. Ser um- necessidade inconsciente de mudança de atividade; procure fazer algo que lhe dê mais prazer pessoal.

VARA
Se estiver na sua mão: infelicidade. Bater em alguém com urna: domínio de uma mulher.

VASSOURA
Cuidado com queda comercial, financeira ou de prestígio. Vê-la- amigo ou parente próximo lhe ajudará a solucionar um problema antigo e difícil. Usá-la para varrer- pessoas indesejadas serão afastadas do seu convívio, sem complicações.

VAZIO
Se for o seu lar que está vazio: problemas.

VEADO
Além de ser um bom palpite para o jogo e compra de bilhete lotérico, denota ainda surgimento de novos negócios, lhe trazendo fim para suas dificuldades financeiras.

VEIA
Preocupações. Inchadas: alegrias. Tirar sangue das veias: grande amor.

VELA
Acesa - muito bom presságio, pois indica novidades, trazendo melhorias em todos aspectos de sua vida. Apagada- dificuldades financeiras e no terreno sentimental.

VELHA(O)
Alegria, boa sorte e satisfação de desejo.

VELHICE
Denota, na maioria das vezes, preocupações com a saúde de forma exagerada; preocupação com a saúde de parentes, idosos ou amigos; não se preocupe tanto, e se ocupe mais.

VELÓRIO
Indica, de maneira geral- morte de parente ou amigo próximo; contrariedades no plano sentimental, com perigo de separação e rompimento definitivo; perda de bens materiais.

VELUDO
Fama e fortuna. Comprar veludo: você será cuidadosa(o). Vendê-lo: terá sorte nos negócios.

VENDA
Esforços recompensados. Dirigir uma: muita sorte. Ir a uma venda: prosperidade.

VENENO
Vê-lo- decepções e amarguras com o ser amado. Tomá-lo- saúde mental abalada; Ver alguém tomando- medo de perda de alguém muito querido, ou medo da morte.

VENTO
Suave- pedido de casamento à vista; felicidade no amor; Forte- desentendimentos passageiros com a pessoa amada. Ouvir o ven- to- notícias muito auspiciosas em breve, trazendo sorte.

VERDE
É um bom presságio sonhar com essa cor, pois é a cor da esperança, denotando, assim, novas amizades leais e duradouras; novos romances; negócios bons e rendosos à vista.

VERMELHO
Esta cor denota sempre- grandes aventuras amorosas; paixões arrebatadoras; sucesso em todos ramos de atividades; sorte no jogo. Aproveite e use roupas dessa cor.

VERMES
Quando um homem expulsa um verme pelo ânus ou pela boca, o sonho significa que ficará livre de pessoas de sua família que o estão caluniando ou que se preparam para causar- lhe danos. Os vermes, são, em geral, de prognóstico desfavorável, anunciam contendas e prejuízos causados por inimigos. Matar vermes, representa livrar- se de um mal.

VESTIDO
Se for bonito, suas preocupações com dinheiro acabarão. Simples: alegrias no relacionamento amoroso. Comprar um: saúde e felicidade.

VÉU
Em qualquer circunstância- indica obstáculos na realização de seus objetivos; dificuldades financeiras; traição e calúnia no seu ambiente social e de trabalho.

VIADUTO
O viaduto no sonho é sempre um obstáculo na vida real. Se o atravessamos: triunfos e soluções. Se não conseguimos atravessá-lo: vitórias demoradas e bastante difíceis.

VIAGEM
Sonhar que se está viajando é sinal de mudanças para melhor em sua vida, que podem ser de emprego ou de casa. Ver alguém viajando- notícias favoráveis, que lhe trarão muita alegria.

VIDRO
Vê-lo- resolução de problemas antigos; rivais desaparecerão de sua vida. Quebrá-lo- felicidade no amor; namoro ou noivado em breve; afeto correspondido.

VILA
Ver uma- felicidade na família; regresso breve de pessoa muito querida. Estar numa- aconchego e muita paz no lar; conforto e estabilidade em sua vida doméstica.

VINAGRE
Geralmente não é um sonho favorável pois indica- decepção com amigos e parentes; desilusões amorosas; perda de emprego ou de negócios; intrigas no seu serviço.

VINHO
Vê-lo- paixão forte e arrebatadora à vista; cuidado para não se envolver e sofrer demais. Bebê-lo- superação de dificuldades; tristezas e intrigas que há muito o aborreciam.

VIOLÃO
Tocá-lo- desejo inconsciente de se dedicar a alguma atividade artística; pense mais a esse respeito. Ouvir alguém tocar- é sinal de grande tendência ao romantismo; novos amores.

VIRGEM
É sempre um bom presságio, pois revela- sensibilidade e tato na resolução de qualquer tipo de problema; amizades puras e fiéis lhe trarão grandes alegrias; felicidade no amor.

VISITA
Receber uma- sua vida social ficará intensa nos próximos dias, propiciando, assim, momentos agradáveis. Fazer uma- você receberá em breve notícias há muito esperadas.

VIÚVA
De modo geral, é um sonho que indica- sofrimento próximo; separação longa da pessoa amada por motivo de viagem ou até mesmo o rompimento; infelicidade no amor e nos jogos.

VIZINHO
Indica quase sempre que, nos próximos dias, você estará sujeito a intrigas; fofocas; rivalidades; desentendimentos e discussões; em todos ambientes que você freqüenta; tenha cautela.

VOAR
Sonhar que está voando- concretização de seus sonhos mais elevados. Ver alguém voando- fim de relações amorosas; perda de um grande negócio.

VÔMITO
Vomitar- perda de bens, negócios e de pessoas de sua família. Ver alguém vomitando- problemas de saúde tanto para você como para familiares e amigos.

VOZ
Quando se ouve a voz num sonho, é sempre sinal de proteção espiritual e divina; conselhos dados por amigos lhe serão de grande utilidade na resolução de um problema sério.

VULCÃO
Extinto - fim para desentendimentos em família; reconciliação com a pessoa amada. Em erupção- você será alvo de calúnias e intrigas de toda sorte fique alerta neste aspecto.
Significado dos Sonhos - Letra X

XALE
Usar um: sorte no amor. Dar um xale de presente a alguém: afeição da pessoa amada. Um xale pode indicar que uma pessoa pode lhe fazer mal.

XAMPU
Comprar: suas paixões não vão durar muito. Usar: sucesso em seus relacionamentos sociais. Ver sua cabeça cheia de xampu: suas paixões serão finalmente correspondidas.

XANGÔ
É um sonho muito auspicioso, pois denota sucesso certo em assuntos financeiros, jurídicos, comerciais; fim para intrigas e concorrências desleais; sorte no jogo.

XAROPE
Tomá-lo: restabelecimento de pessoa enferma. Dar xarope a alguém: receberá ajuda.

XARQUE
Vê-lo- demora e atraso na resolução de problemas financeiros; ameaça de perda de emprego. Comê-lo- realização de pequenos sonhos trará alegria no ambiente familiar.

XÍCARA
Vazia indica prejuízos. Cheia de café, nervosismo. Com chá, viagens alegres. Nova, gravidez ou casamento. Velha ou quebrada, discussões familiares. Ver - amizades sinceras o ajudarão na realização de um projeto antigo. Quebrar- rompimento de namoro ou noivado; evite atitudes ríspidas e discussões em famílias.

XINGAR
Cautela nos negócios. Ser xingada(o): contratempos

Significado dos Sonhos - Letra Z

ZEBRA
De modo geral, é um sonho que indica que você deverá ter cautela nos assuntos financeiros e de compra e venda de imóveis; evite assinar contratos nos próximos dias.

ZERO
Indica que você fechará um círculo em sua vida, que pode ser tanto no plano comercial como no afetivo. Procure pensar em novos objetivos para sua vida futura.

ZIGUEZAGUE
Estar andando em ziguezague: poderá perder o juízo. Fazer ziguezague com um cavalo: haverá modificações nos negócios. Fazer ziguezague com um carro: você muda de humor fácil. Crianças em: bons dias à frente.

ZODÍACO
Sonhar com os signos do Zodíaco: você poderá acumular uma boa fortuna no futuro. Se sonhar com o seu signo, deverá ganhar na loteria.

ZONA (BOÊMIA)
É sempre indício de confusões e discussões infundadas de ordem doméstica. No plano afetivo algumas brigas passageiras, porém sem maiores conseqüências. Seja mais cordato.

ZOMBAR
Se zombam de você: cuidado para não ser trapaceada(o).

ZOOLÓGICO (BOÊMIA)
Visitar, sucesso em relacionamento amoroso. Com crianças, felicidade com novo filho e parto sem problemas.

ZEBRA
De modo geral, é um sonho que indica que você deverá ter cautela nos assuntos financeiros e de compra e venda de imóveis; evite assinar contratos nos próximos dias.

ZERO
Indica que você fechará um círculo em sua vida, que pode ser tanto no plano comercial como no afetivo. Procure pensar em novos objetivos para sua vida futura.

ZIGUEZAGUE
Estar andando em ziguezague: poderá perder o juízo. Fazer ziguezague com um cavalo: haverá modificações nos negócios. Fazer ziguezague com um carro: você muda de humor fácil. Crianças em: bons dias à frente.

ZODÍACO
Sonhar com os signos do Zodíaco: você poderá acumular uma boa fortuna no futuro. Se sonhar com o seu signo, deverá ganhar na loteria.

ZONA (BOÊMIA)
É sempre indício de confusões e discussões infundadas de ordem doméstica. No plano afetivo algumas brigas passageiras, porém sem maiores conseqüências. Seja mais cordato.

ZOMBAR
Se zombam de você: cuidado para não ser trapaceada(o).

ZOOLÓGICO (BOÊMIA)
Visitar, sucesso em relacionamento amoroso. Com crianças, felicidade com novo filho e parto sem problemas.

Um comentário:

Aline disse...

nossa a lista bem grande rsrsrs, mas depois passa no site sonhos.clickgratis.com.br pra completar ai pq la tem mais sonhos bem legais ok
bj

Postar um comentário

 

©2009 MIRANTE DA LUZ | by TNB